Noticias Politica MT
Sérgio Ricardo garante que candidatura em 2012 não é pessoal
O deputado Sérgio Ricardo (PR) garante que o projeto de disputar novamente a Prefeitura de Cuiabá não é pessoal. Até o momento, o parlamentar foi o único a colocar seu nome a disposição do partido não só para o pleito de 2012, mas também para 2014.
Marqueteiro da campanha de Silval vira consultor do Palácio Paiaguás
A campanha eleitoral terminou e o “marqueteiro” do governador Silval Barbosa (PMDB), Carlos Rayel, continua a prestar serviços para o peemedebista. Agora, porém, atua na consultoria de publicidade e marketing da administração. Rayel é tido como um dos responsáveis pela vitória de Silval no primeiro turno da eleição.
Se não reformar a prefeitura vai parar tudo diz Tião da Zaele
O vice-prefeito Sebastião do Reis, o Tião da Zaele (PR), disse em entrevista ao JBNews na manhã desta segunda-feira (10) na área onde será construído o Centro Oficial de Treinamento (COT) em Várzea Grande, que se na prefeitura de Várzea Grande não houver uma reforma administrativa e uma reforma no quadro de funcionários, a "casa vai parar”.
Riva e Sérgio Ricardo encabeçam chapa da próxima mesa da AL
Os deputados estaduais eleitos José Riva (PP) e Sérgio Ricardo (PR) devem ficam com a presidência e primeira secretaria da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa. Até o momento, eles contam com o apoio do PMDB, PT, PP e PR para fechar a composição da nova direção do parlamento estadual. A eleição da próxima diretoria acontece no dia da posse dos deputados eleitos e reeleito, no dia 1º de fevereiro.
Vagas de juiz eleitoral estão abertas em três cidades de MT
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso abre de vagas para juiz eleitoral na 43ª, 46ª e 47ª Zonas Eleitorais do Estado, localizadas respectivamente nos municípios de Sorriso, Rondonópolis e Barra do Garças.
Silval briga por espaço no governo federal e quer diretoria da Eletronorte
Inconformado com o pouco espaço cedido a Mato Grosso no governo federal, o governador Silval Barbosa (PMDB) agora luta para conseguir uma diretoria na Eletronorte (Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A). Silval já teve uma conversa com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, no sentido de indicar alguém de sua confiança para assumir o cargo.
Mesmo acuado pelo PMDB e PP, Silval confirma Afonso no Intermat
Mesmo sob resistência do Palácio Paiaguás e partidos como PMDB e PP, Afonso Dalberto está confirmado na presidência do Instituto de Terras do Estado (Intermat). Para não cair, ele buscou ampliar o apoio político. Já contava com respaldo do deputado reeleito Wagner Ramos e pediu socorro também para outros republicanos, como o também parlamentar Jota Barreto e o suplente que vai assumir vaga na Assembleia, Ondanir Bortolini, o Nininho. O trio foi no governador Silval Barbosa (PMDB) e fez lobby em defesa da permanência de Afonso no Intermat. Conseguiram "convencer" o chefe do Executivo.
Sinop: Remídio exonera 24 comissionados da gestão anterior
O vereador Remídio Kuntz (PP), em um de seus primeiros atos como novo presidente da Câmara de Sinop, exonerou de uma só vez 24 funcionários comissionados que faziam parte da administração do presidente anterior, Mauro Garcia (PMDB). As portarias com as demissões foram publicadas no dia 3 de janeiro.
Rodízio entre suplentes irá contemplar Leitão e Salles
O DEM e o PSBD deverão promover rodízio nos próximos dias na Câmara dos Deputados. Até o ex-vice-governador tucano, Rogério Salles, deve ser contemplado com uma vaga, o que fará com que as mudanças na bancada de Mato Grosso alterem praticamente a metade do quadro de eleitos.
Sérgio deve recuar da presidência e evitar briga na AL
O deputado Sérgio Ricardo (PR) já não faz mais questão de disputar a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O parlamentar admite que poderá se manter como primeiro-secretário, evitando assim uma disputa direta com o companheiro de partido Mauro Sávi e até mesmo com o deputado José Riva (PP).