Noticias Politica MT
TCE obriga Silvério a nomear aprovados em concurso do TJMT
Apesar de aprovar as contas referentes ao exercício de 2009 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) determinou que a atual presidência, sob o comando do desembargador José Silvério Gomes, nomeie os candidatos aprovados no concurso público realizado em 2008 e, com isso, supra a deficiência de pessoal e ainda reduzir o número de contratados.
Vereador Nino volta a presidir a Câmara de Arenápolis em 2011 ao ser eleito com cinco votos nesta sexta-feira
Nino é novo presidente da Câmara de Arenápolis
O grande favorito era o vereador Cicero Francisco de Souza Neto (PP), o Neto, mas articulações políticas de bastidores minaram sua base que contava com cinco votos e o cotado passou a ser o vereador Antônio Cid Gomes Aragão (PP), o Toninho Serralheiro, mas de última hora foi eleito o vereador de segundo mandato Ednilson Martins Barbosa (PPS), que já presidiu o Poder Legislativo Arenapolitano na legislatura passada.
Silval sai em defesa de Maggi e diz que ele não tinha conhecimento e nem participou do esquema
Silval diz que Maggi não participou de superfaturamento
"Isso [esquema de superfaturamento] não teve a conivência do Blairo Maggi. Ele não tinha conhecimento da irregularidade. Tanto é que, quando o Blairo ficou sabendo, encaminhou um pedido de auditoria em todos os esses processos licitatórios", disse Silval.
Wellington defende a regularização dos assentamentos rurais em Nobres
Com o foco no desenvolvimento do potencial turístico de Nobres (150 km de Cuiabá), o deputado federal reeleito Wellington Fagundes (PR) defendeu que a regularização dos assentamentos rurais de Mato Grosso fosse iniciada por aquele município. A discussão sobre o assunto ocorreu na última quarta, 1º de dezembro, no Ministério do Meio Ambiente em Brasília, durante a viagem do governador Silval Barbosa (PMDB) à capital federal.
DEM lança senador ao governo em 2014
Dirigentes estaduais do DEM já defendem o nome do senador Jaime Campos para disputar o governo do Estado em 2014. Ele foi lançado para o pleito pelo presidente estadual do partido, Oscar Ribeiro, e referendado por outros correligionários. O lançamento ocorre menos de 2 meses após a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), que só inicia novo mandato em janeiro.
33 foram indiciados na operação no Araguaia
A Polícia Federal concluiu inquérito referente às investigações da Operação Atlântida. Ao todo, foram indiciadas 33 pessoas sendo 15 empreiteiros, 2 engenheiros, 11 servidores públicos municipais, 4 servidores da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e 1 da Caixa Econômica Federal (CEF). Os nomes não foram revelados oficialmente porque toda a investigação tramita em segredo.
TRE anula PAD contra investigados na Operação Asafe
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) acolheu a preliminar de nulidade suscitada pelo desembargador Evandro Stábile e o juíz Eduardo Jacob, investigados em Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por suposto envolvimento em prática de venda de sentenças judiciais investigadas pela Operação Asafe do Polícia Federal e anulou a instauração do referido PAD.
TJ espera até janeiro para escolher novo presidente do TRE; Rui disputa
Ainda não há data para a escolha do novo presidente do TRE. Apesar da especulação em torno da decisão, o presidente do Tribunal de Justiça, José Silvério, tem até 60 dias antes da posse do sucessor de Rui Ramos para realizar a sessão, onde os membros do TJ escolhem dois nomes para ocupar a Mesa Diretora do tribunal. Como a posse da nova gestão ocorre em 1º de março, Silvério tem até 1º de janeiro para promover a eleição dos dois nomes, que seguem para o colegiado do TRE, onde ocorre a decisão final.
Maia perde apoio de Maggi e vai ser substituído no Meio Ambiente
Alexandre Maia, primeiro coronel PM a se tornar secretário de Estado de Meio Ambiente, não integrará o novo staff do governo Silval Barbosa, que toma posse em 1º de janeiro. Ele perdeu apoio do seu padrinho político, ex-governador e senador Blairo Maggi.
22 deputados pressionam Silval para reconduzir Djalma ao cargo
Os deputados estaduais resolveram se unir para pressionar o governador Silval Barbosa (PMDB) a reconduzir o defensor-geral Djalma Sabo Mendes ao posto. Vinte e dois dos 24 parlamentares assinaram um abaixo-assinado em que afirmam dar total apoio a Djalma devido aos relevantes serviços prestados por ele para a populaçãocarente do Estado.