Noticias Politica MT
Maggi diz que meta é Senado e descarta ministério
O senador eleito e ex-governador Blairo Maggi (PR) negou hoje (2) que tenha sido convidado pela presidente eleita Dilma Roussef (PT) a assumir o Ministério da Agricultura. Até mesmo a possibilidade de ter negociado sua ida para a pasta foi rechaçada pelo republicano, conforme assegurou em entrevista ao MidiaNews.
Henry diz que chance de assumir cargo no staff de Silval não existe
O deputado federal Pedro Henry (PP) afirmou que as possibilidades em torno de seu nome para conduzir a secretaria estadual de Saúde (SES) a partir do próximo ano na equipe que está sendo composta pelo governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), não passam de especulações. “São meras especulações geradas pela imprensa”, ressaltou.
Zé Domingos é cotado à Agricultura; mudança contempla Fabris na AL
Na primeira conversa entre Silval e Domingos, o deputado impôs algumas condições. A principal deles é que a Seder não fosse desmembrada. O governo estudava a possibilidade de transformar a Agricultura Familiar, hoje adjunta da própria Seder, numa outra pasta, inclusive para atender solicitação do deputado federal Carlos Bezerra, que até indicou a esposa Teté para o cargo de primeiro escalão a ser criado. Silval prometeu que não vai mais alterar a estruturar da secretaria, que tem vinculada a Empaer, o Indea e o Intermat
Silval Barbosa não espera posse e já faz remanejamentos em secretaria
O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) não esperou o novo governo, que começa em 1° de janeiro, para fazer mudanças na Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e já promoveu nomeações na pasta. Os atos estão publicados no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira.
Por 5 votos a 1 prefeito de Barão é mantido no cargo
Por 5 votos a 1, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) manteve no cargo o prefeito de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP), acusado de compra de votos e beneficiado em julgamento anterior pelo voto" minerva" do desembargador Evandro Stábile, afastado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suspeita de venda de sentenças. A eventual anulação reconduziria ao cargo de prefeito o candidato derrotado Antônio Ribeiro Torres (PSB).
Em seu 1º mandato, Dilmar ainda não sabe se fará oposição a Silval
O deputado estadual eleito Dilmar Dal Bosco (DEM) aguarda a reunião do partido nesta sexta (3) para definir como será a sua postura na Assembleia Legislativa, em relação ao governador Silval Barbosa (PMDB). Na oportunidade, os democratas farão uma espécie de balanço sobre as eleições. A expectativa em torno da postura de Dilmar se deve ao fato do DEM ter feito oposição ao pemeedebista neste pleito, integrando a coligação “Jonas Pinheiro”, que tinha como cabeça de chapa o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), derrotado por Silval. O irmão de Dilmar, Dilceu Dal Bosco, inclusive, concorreu ao posto de vice de Wilson.
Supostas irregularidades em contratos da Seduc na mira do MP
O Ministério Público Estadual investiga supostas irregularidades em contratos realizados pela secretaria estadual de Educação (Seduc). Diligências vêm sendo realizadas na pasta há pelo menos dois meses e poderá se tornar mais um alvo de escândalo do atual Governo.
Em Brasília, governador consegue R$ 5 mi para construir sede da Empaer
O governador Silval Barbosa (PMDB) passou toda esta quarta, 1º de dezembro, em Brasília em busca de recursos para as áreas de segurança, agricultura familiar e meio ambiente. O peemedebista, acompanhado de quase todos os membros da bancada de Mato Grosso, foi recebido pelos ministros da Justiça, Luiz Paulo Barreto, pela manhã, do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e a do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, à tarde.
Resolução do PPS promete punição por infidelidade
Resolução editada pelo diretório nacional do PPS promete fazer uma varredura sobre infieis da legenda tendo como parâmetro as eleições de 2010. A expulsão de filiados atinge Mato Grosso. Um dos casos envolve o prefeito de São Félix do Araguaia, Filemon Gomes Costa Limoeiro, que contrariou a decisão da direção estadual e apoiou a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB).
O senador eleito se antecipou à sondagem da presidente eleita Dilma Rousseff e afirma que não pode assumir ministério
Maggi diz que não assumirá ministério
O ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR) deixou claro ontem que não vai assumir nenhum ministério neste início de governo de Dilma Rousseff (PT).