Publicidade

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

Nova diretoria da AMM toma posse no dia 14 de fevereiro

O prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá, tomará posse como presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios para o biênio 2011/2012 no dia 14 de fevereiro, às 17 horas, no auditório da AMM. A nova diretoria, eleita no dia 22 de dezembro, é composta por 18 prefeitos, representantes de várias regiões de Mato Grosso. Na próxima semana a AMM vai encaminhar o convite oficial para prefeitos e autoridades estaduais e federais.  
Leia mais...

Blairo abre mão de aposentadoria de ex-governador

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

Em meio à polêmica sobre o pagamento de pensão vitalícia dada aos ex-governadores, até mesmo àqueles com mandatos-relâmpagos, o senador eleito Blairo Maggi (PR) adiantou que não tem intenção de fazer uso do benefício, mesmo tendo ficado sete anos no comando do Estado.
Leia mais...
Blairo Maggi e Eumar Novacki: major da PM é garantido no gabinete do Senado
Blairo Maggi e Eumar Novacki: major da PM é garantido no gabinete do Senado

Maggi confirma Novacki e descarta De Vitto em Brasília

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011 | por Bruno Garcia

O senador eleito Blairo Maggi (PR) descartou a possibilidade de levar seu ex-secretário de Administração, Geraldo de Vitto, para trabalhar em seu gabinete, em Brasília. Por outro lado, ele confirmou a participação de Eumar Novacki, major da Polícia Militar, na linha de frente de sua equipe.
Leia mais...
Paulo Lessa conduz nova pasta de Justiça e Direitos Humanos e Diógenes Curado segue com a Segurança Pública
Paulo Lessa conduz nova pasta de Justiça e Direitos Humanos e Diógenes Curado segue com a Segurança Pública

Curado fica com orçamento e Lessa com bomba do sistema prisional

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011 | por Sissy Cambuim

A matemática da reestruturação do governo Silval Barbosa (PMDB) multiplicou o número de secretarias, dividiu uma pasta e diminui o orçamento. A conta não parece muito lógica, já que a ideia de desmembramento da antiga secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) era a de somar esforços para resolver problemas latentes no Estado. De um lado, a Segurança Pública (Sesp), que se manteve no comando de Diógenes Curado, tem o foco nas ações que visam preparar o setor para a Copa de 2014, de outro, o desembargador aposentado Paulo Lessa recebeu a missão de, à frente da Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), cuidar do sistema carcerário.
Leia mais...

DEM está quase fora do governo Silval

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

O governador Silval Barbosa (PMDB) já admite a possibilidade de não contar com o DEM no staff estadual, apesar de ter reservado ao partido o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. Alguns democratas vêm se recusando a migrar para a base governista, o que pode dificultar a nomeação do deputado José Domingos na direção da pasta.
Leia mais...

MPE cria grupo para acompanhar obras para 2014

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

O Ministério Público Estadual (MPE) criou o Grupo Especial de Fiscalização da Copa em Cuiabá (Geacopa). A coordenadora do projeto será a procuradora de Justiça Silvana Correa Vianna, que contará ainda com 3 promotores para fiscalizar licitações e obras para 2014.
Leia mais...
Deputado federal Wellington Fagundes (PR) diz que se preocupa mais com seu trabalho de parlamentar
Deputado federal Wellington Fagundes (PR) diz que se preocupa mais com seu trabalho de parlamentar

Populares têm dúvidas sobre políticos em MT

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011 | por Rafael Costa

Um misto de esperança e decepção é manifestado pelos populares com relação à expectativa do desempenho do Legislativo e Executivo de Mato Grosso nos próximos quatro anos. A reportagem de A Gazeta saiu as ruas para verificar como anda o otimismo dos moradores em relação as atividades dos políticos que estão com mandato renovado nas urnas.
Leia mais...

Bosaipo requereu suspensão de pensão de ex-governador desde 2009

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011

Ao contrário do que vem sendo informado pela Imprensa, o conselheiro Humberto Bosaipo não recebe pensão na condição de ex-governador de Mato Grosso. A suspensão do pagamento desse provento foi requerida por iniciativa do próprio conselheiro, por meio de ofício à Secretaria Estadual de Administração no dia 04 de dezembro de 2009, conforme atesta protocolo SAD/GMT 880246/2009. Conforme o conselheiro, o pagamento ocorreu por poucos meses.
Leia mais...

Prefeito paga “mensalinho” e faz ameaça a vereadores no interior de MT

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011 | por Izabela Andrade

Novamente o prefeito de Novo Santo Antônio (a 1.300 km de Cuiabá), Valdemir Antônio da Silva (PMDB), vulgo “Quatro Olho” é pivô de investigação, desta vez pelo pagamento de propina a vereadores município em troca de apoio político. O “mensalinho” de Santo Antonio, como está sendo chamado, já desviou dos cofres públicos quase R$ 3 mil em cheques que foram pagos a quatro parlamentares em troca de votarem a favor de projetos de interesse da prefeitura.
Leia mais...
Presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile diz que pensão vitalícia é inconstitucional
Presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile diz que pensão vitalícia é inconstitucional

OAB-MT que cassar benefício e a devolução do dinheiro

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011 | por Isa Souza

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) já começou a se movimentar no sentido de pedir providências para que seja interrompido pagamento de pensão vitalícia de R$ 15 mil a políticos que assumiram "mandatos-relâmpago" como governador do Estado.
Leia mais...