Noticias Politica MT
Acusado de desvio da Funasa tinha ligações com sanguessugas
O empresário Ronildo Pereira de Medeiros, processado pelo Ministério Público Federal (MPF) com outras quatro pessoas - sendo uma delas o ex-prefeito de Apiacás, Luiz Carlos Rabecine - por suposto desvio de R$ 125 mil da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), já respondia, pelo menos, a outro processo na Justiça. Apontado como “sócio oculto” dos empresários Darci Vedoin e Luiz Antônio Trevisan Vedoin, Ronildo é acusado de participação no esquema investigado na ‘Operação Sanguessuga’, mais conhecido como a ‘Máfia das Ambulâncias’, escândalo que estourou em 2006.
Desembargador aposentado Díocles Figueiredo é alvo de ação da OAB
OAB quer suspender posse de procurador
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Mato Grosso, ingressou com uma Ação Popular para suspender o ato do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), que nomeou o desembargador aposentado Díocles Figueiredo como procurador-geral do município. A posse aconteceu no dia 7 passado.
Serys deve voltar a ser professora, afirma colunista de Veja
O articulista da revista Veja, Lauro Jardim, afirmou, em sua coluna on line, que o destino mais provável da senadora Serys Slhessarenko (PT) deverá ser seu retorno à sala de aula. Derrotada nas prévias pelo deputado estadual Carlos Abicalil, que definiu ele como candidato do partido ao Senado, Serys insiste em manter sua posição de não disputar cargo eletivo nesta eleição e que voltará a ser professora universitária. "Tenho que fazer uma reflexão e ver onde errei. Meu mandato não correspondeu", disse ela ao colunista.
Justiça mantém posse de ex-deputado como conselheiro no TCE
Em julgamento de mérito, o juiz da Cara Especializada de Ação Popular e Ação Civil Pública, Luiz Aparecido Bertolucci Júnior, manteve a posse do ex-deputado estadual Humberto Mello Bosaipo como conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso. A decisão foi prolatada ontem e publicada no Diário Oficial da Justiça que circula nesta sexta-feira.
Congressos sobre estratégia eleitoral começa e Taques ministra palestra amanhã
O 9º Congresso Brasileiro de Estratégia Eleitoral e Marketing Político começa nesta sexta-feira (23) e contará com a presença do advogado mato-grossense Paulo Taques, único palestrante da região Centro Oeste. O evento será realizado no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza (CE).
Tribunal manda suspender verba indenizatória na Câmara de Cuiabá
O conselheiro Waldir Teis, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), recomendou à Câmara Municipal de Cuiabá que suspenda imediatamente o pagamento da verba indenizatória. Mesmo sem estar amparado por lei, o benefício garante aos 19 vereadores da Capital mais de R$ 2 milhões por ano para pagamento da atividade parlamentar.
Governador Silval Barbosa reúne-se com deputado Sérgio Ricardo
Governo do Estado garante apoio ao projeto Pró-Peixe
O governador Silval Barbosa recebeu, na manhã desta sexta-feira (23.04), em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o deputado estadual Sérgio Ricardo, que veio pedir apoio do Governo do Estado ao projeto Pró-Peixe. Além disso, outra questão discutida no encontro foi sobre a infraestrutura de Cuiabá e Várzea Grande.
Júnior Pimenta é o novo secretário de Administração do município
Executivo de Tangará da Serra anuncia mudanças no primeiro escalão
José Júnior Pimenta de Souza é o novo secretário municipal de Administração de Tangará da Serra. O anúncio foi realizado ontem pelo prefeito José Jaconias da Silva (PT), já com a posse do novo titular e assinatura da portaria. Pimenta assume em lugar de Eriko Suares, que pediu exoneração do cargo no início deste mês.
Elogiado e criticado, Mendes deixa STF e CNJ após 2 anos de polêmicas
O ministro mato-grossense Gilmar Mendes encerrou seu mandato frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta (22), após permanecer por dois anos no comando do mais alto órgão do Poder Judiciário do país. Com decisões polêmicas, Mendes recebeu diversos elogios, mas também foi bombardeado por críticas durante o período. Na despedida, o mato-grossense de Diamantino afirmou que os anos da sua gestão foram “longos e bem vividos” e citou que há um grande esforço de modernização do Judiciário. “São muitos os desafios de uma sociedade que se desenvolve, de um país que cresce. Nós temos que fazer esse grande esforço de modernização e o Judiciário é talvez um dos motores dessa transformação”, disse.
TRE investiga pagamentos irregulares para servidores
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Evandro Stábile, criou uma Comissão de Sindicância Investigatória para apurar supostas irregularidades no pagamento de servidores do Poder Judiciário no período de julho de 2008 a maio de 2009.