Noticias Politica MT
Membros do TRE não se afastarão; Jacob pede 30 dias
O afastamento espontâneo e temporário de todos os membros do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso não deve acontecer. A sessão que definirá a possibilidade começa em instantes, mas o MidiaNews obteve cópia de requerimento do juiz Eduardo Jacob, que será apresentada em instantes, voltando atrás em sua decisão.
Após escândalo, Silval exonera Migliari e outros 4 servidores
O governador Silval Barbosa exonerou nesta segunda (7) os servidores da secretaria de Meio Ambiente que tiveram seus nomes envolvidos em supostas fraudes na pasta. Um dos afastados oficialmente é o secretário-adjunto de Desenvolvimento Florestal da Sema, Afrânio Cezar Migliari. Ele chegou a ter os bens bloqueados devido às investigações da Polícia Federal, durante a Operação Jurupari.
Desembargador federal manda soltar o presidente e o diretor do Creatio
Luciano de Carvalho Mesquita e Ronilton Souza Carlos, presidente e diretor da Oscip Creatio, respectivamente, devem ser liberados ainda nesta terça (8). Eles foram presos durante Operação Hygeia, que investiga desvios de recursos na Funasa que chegam a R$ 200 milhões. O advogado de ambos, Antônio Teixeira Nogueira, já esteve na Justiça Federal tratando de expedir a ordem de liberação. Em seguida, o documento será enviado à Polinter.
Conselho Nacional de Justiça deve analisar pedido de intervenção no TJ ainda nesta semana
Ong e sindicato pedem intervenção do CNJ no Tribunal
O Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania, a Ong Moral, protocolou duas representações, nesta terça-feira (8), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, solicitando providências para supostas irregularidades no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Silval e Maia tentam recuperar a imagem da Sema depois da Jurupari
Após os escândalos da Operação Jurupari, que resultou na prisão de seis servidores da Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sema), o secretário, coronel Alexander Maia, e o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), têm se empenhado ao máximo na tentativa de desfazer a imagem que foi atribuída à Sema e aos servidores da pasta.
Após briga por Mesa, vereadores de Cuiabá agora batem boca por data da posse
As mudanças nas leis que regem a eleição e a posse da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá continuam causando muita polêmica. Na sessão desta terça (8) houve muito bate-boca, discursos inflamados, reuniões a portas fechadas e, mesmo assim, os parlamentares não chegaram a um consenso. Adiaram a votação em primeiro turno, que ocorreria nesta terça, e agendaram uma reunião nesta quarta (9) para “aparar” as arestas e definir o que muda ou não na Lei Orgânica que rege todos os ritos do parlamento. Após intensos debates sobre a data da escolha dos novos membros da Mesa Diretora, os parlamentares focaram os debates na alteração da data da posse dos vereadores eleitos para a 17ª Legislatura.
TRF nega pedido de suspender a ação que investiga superfaturamento de máquinas
O Tribunal Regional Federal(TRF), negou o pedido de liminar do Governo do Estado para suspender a ação popular que investiga o suposto superfaturamento na compra de caminhões, máquinas agrícolas.
Desembargadores serão ouvidos na quinta pelo STJ
Os envolvidos na Operação Asafe com foro privilegiado serão ouvidos na quinta-feira (10) pela ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi, que preside o inquérito que investiga esquema de venda de sentença no Poder Judiciário de Mato Grosso.
Desembargador Luiz é citado em suposta venda de HC; veja diálogo
Investigações da Polícia Federal e do Ministério Público apontam suposta negociação de decisão de um habeas corpus envolvendo também o desembargador José Luiz de Carvalho. A denúncia faz parte de um processo com mais de 5 mil páginas, em tramitação no Superior Tribunal de Justiça. Este blog teve acesso ao conteúdo.