Noticias Politica MT
Governador de Mato Grosso se reúne com ministros para tratar das ferrovias e da BR-163
Também participou da reunião o líder da bancada federal de Mato Grosso, deputado Neri Geller.
Deputados de MT aprovam previdência complementar para titulares de cargo efetivo, membros de órgãos e militares
O projeto, que cria a previdência complementar, será opcional aos atuais servidores e passará a valer obrigatoriamente aos que ingressarem daqui para a frente no serviço público.
Pedro Taques articula para disputar eleição ao Senado em MT
Nas últimas semanas, ele se reuniu com liderança de algumas agremiações visando a viabilizar o seu projeto e encarar a disputa pela vaga deixada pela senadora cassada Selma Arruda (Podemos) no Congresso Nacional.
Em defesa do cliente do setor do agronegócio, o advogado Alan Schmidel, do escritório Schmidel & Associados — Advocacia contestou a decisão da desemba
Em 2018 o Governo do Estado fechou o ano gastando 57,89% da receita corrente líquida com despesa de pessoal do Executivo. No ano de 2019 foi possível reduzir o percentual para 52,38% e neste ano de 2020 chegou aos 50,71% da RCL.
Valter Albano toma posse no TCE após três anos afastado
Votaram a favor do retorno do conselheiro para a corte de contas os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandovski. Já os ministros os ministros Edson Fachin e Carmem Lúcia votaram a favor da permanência do afastamento.
Selma tentou liminar para conseguir inscrição na OAB-DF; magistrado negou
A ex-parlamentar e seus dois suplentes foram condenados por abuso do poder econômico e utilização ilícita de recursos para fins eleitorais, o conhecido caixa dois, conforme decisão do TSE de dezembro de 2019.
Secretário deixa chefia de gabinete de Mauro e é efetivado na Cultura e Esportes
O nome do novo chefe de gabinete do governador ainda não foi anunciado.
Neri Geller está a um voto de ser absolvido no TRE; pedido de vista adia decisão
Já o presidente da Corte Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Gilberto Giraldelli, decidiu esperar a vista de Bussiki e votará só após a apresentação do voto, que está previsto para ocorrer na terça-feira (1º).
“Teté em suplência traz lealdade do MDB à chapa de Pivetta”
Segundo ela, a presença de Teté na chapa traz uma “lealdade” do partido ao projeto de Pivetta e exigirá o compromisso de todos os emedebistas com a candidatura do vice-governador.