Noticias Politica MT
Grupo de deputados tentou derrubar Janaina Riva de chapa da Mesa, mas Botelho a manteve
Segundo informações de bastidores, antes de selar a atual formação, os deputados pactuaram uma espécie de eleição prévia: quem tivesse mais apoio seria o ordenador de despesas da Casa de Leis. Isso porque Max e Janaina estavam polarizando a disputa pelo mesmo cargo.
AL define rito para a eleição da Mesa Diretora
A princípio, segundo o consultor, quem deve estar em Plenário são o presidente Eduardo Botelho (DEM), a vice-presidente Janaina Riva (MDB) e o 1º secretário Max Russi (PSB).
Prefeito que se encontrou com Mauro há uma semana também está com Covid
Geraldo Ramos conta que realizou três testes. Apenas um deles deu negativo. O prefeito, no entanto, garantiu que não apresenta nenhum sintoma
Com peso decisivo de delação, Janaina recua e Botelho fecha chapa para reeleição
O deputado Romoaldo Júnior (MDB) também é um dos delatados, mas por ser suplente e amigo da família, não se colocou contra Janaina e se absteve diante da disputa pelo espaço na Mesa.
Ex-deputado atual secretário da Mesa Diretora se livra de ação por improbidade em obra
Fraga, na condição de prefeito na gestão de 2001/2004, contratou a Impacto, após procedimento licitatório, para a construção das unidades habitacionais, as quais foram concluídas com baixa qualidade comprovada por meio de laudos periciais.
Botelho deve ir mesmo para o TCE
Ele já fez comunicado ao governador Mauro Mendes e à cúpula do DEM sobre o interesse em deixar a vida pública, se tornando conselheiro do Tribunal.
Deputados fazem 'pacto de silêncio' sobre eleição da Mesa Diretora
Janaina e Max evitam falar sobre o assunto e tentam um entendimento, levando em conta uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) que deve abrir nos próximos meses. Neste cenário, Botelho seria o indicado para o TCE e abriria espaço no comando do Legislativo Estadual.
Mauro lembra que vários professores têm 2 empregos e não passam dificuldades
Mesmo assim, Mendes criticou a atitude do legislativo alegando que não é responsabilidade da Assembleia aumentar os gastos do governo. “Não é atribuição da Assembleia Legislativa criar despesas para o governo, isso está na constituição. Independente disso, estamos analisando essa questão”, complementou.v