Noticias Politica MT
Técnicos municipais participam na AMM de capacitação sobre consórcios
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, que retornou à direção da instituição nesta segunda-feira (20), disse que o curso visa fortalecer os consórcios existentes e até mesmo despertar interesse na criação de outros para resolver problemas de forma coletiva.
Aliados preparam carreatas em MT e querem pressionar bancada
No País, no mesmo dia, ocorrerá em diversos estados atos que podem ser considerados uma resposta aos protestos do último dia 15, organizados por alunos e professores contra o contingenciamento de recursos da Educação.
Fávero fecha acordo com Mendes para sanção de projeto
O projeto tem como base a Resolução nº 619/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece que multas e o IPVA possam ser parcelados. No entanto, para que os estados possam aderir é preciso uma lei para regulamentar como esse processo será feito.
PSD realiza eleições para os diretórios municipais neste final de semana
O PSD é a sigla com o segundo maior número de prefeitos atualmente no estado. São 26 prefeitos, 21 vice-prefeitos e 268 vereadores. O partido trabalha para ampliar o número de administradores municipais e manter as cidades onde os prefeitos já não podem mais concorrer a reeleição.
Auditoria aponta que Estado paga benefício para mortos e indica cortes
Dentre alguns gargalos percebidos pelos auditores públicos estão a ausência de avaliação das 18.900 famílias contempladas para permanência ou não no programa, pagamentos a mortos e concessão de benefícios em valores superiores ao definido pela lei do programa.
"Se o MP faz um acordo absurdo, o juiz não pode falar nada"
Quando era juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma expediu o mandato de prisão contra o ex-governador, em 2015. E o sentenciou a 13 anos e 7 meses por concussão, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele também foi condenado pelo juiz Marcos Faleiros, da mesma Vara a 14 anos de detenção.
Deputado aumenta gastos com VI em 221% e não presta contas na AL de MT
Uma das principais bandeiras do deputado estadual durante a campanha nas eleições de 2018 foi a redução de gastos do Poder Público. Na AL-MT, Ulysses Lacerda é o autor de um Projeto de Lei que propõe cortar em 50% o valor do benefício aos parlamentares – passando dos atuais R$ 65.000,00 para R$ 32.500,00.