Noticias Politica MT
Botelho vê erros em progressões e servidores com supersalários
Botelho disse que os servidores da Casa já possuem um bom salário e precisam progredir de maneira correta.
“Estamos revendo isso para colocarmos algo que seja justo, que seja real, para os servidores. A média salarial do efetivo da casa é mais de R$ 12 mil mensal, para trabalhar seis horas. Então, estão muito bem remunerados”, afirmou.
Estado abre processo para anular concessão de rodovia delatada por Silval
O outro processo administrativo vai apurar a possível caducidade da concessão da rodovia resultado do contrato assinado em 2011 em virtude da licitação supostamente fraudada anteriormente.
União alega estouro de gastos com salários e nega avalizar empréstimo de MT
A LRF estipula, entre várias outras coisas, que o Poder Executivo Estadual só pode gastar até 49% de sua Receita Corrente Líquida (RCL) com folha de pagamento. Os índices são acompanhados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que controla os dados mês a mês, emitindo análises mensais, bimestrais, quadrimestrais, semestrais e anuais.
Governo encaminha LDO; Botelho fixa cronograma para votação
O projeto foi lido em plenário pelo presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (DEM), durante sessão na última terça-feira (4). O texto foi encaminhado pelo governador Mauro Mendes (DEM) ao Legislativo na última semana.
Botelho ignora vetos e mantém R$ 64 milhões em emendas
As emendas parlamentares definidas em 2018 serão aplicadas em 2019, com recurso do orçamento do ano vigente. No entanto, assim que assumiu o governo, Mendes anunciou cortes em vários setores, inclusive nas emendas parlamentares, que seriam reduzidas em 50%.
Lideranças municipalistas se reúnem com parlamentares em Brasília
Na ocasião, o deputado Silvio Costa Filho (PTB/PE) que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Pacto Federativo e o deputado Valtenir Pereira (MDB/MT), relator da proposta que estabelece a coincidência dos mandados eletivos e o fim da reelição, defenderam os projetos.
Balanço de visitas aponta sucateamento da saúde pública de MT
O problema mais crítico, na avaliação do parlamentar, é encontrar médicos especialistas altamente qualificados subaproveitados pelo Estado. Eles são muito necessárias na saúde pública para o atendimento a uma demanda crescente de pacientes em áreas como dermatologia, hematologia, DST/Aids e pneumologia.
Mauro faz apelo para Bolsonaro incluir MT na Reforma da Previdência
O democrata lembrou que, ainda na campanha, ele e Ronaldo Caiado, governador de Goiás, prometeram que se fossem eleitos fariam um grande programa de revitalização e reparação do Rio Araguaia que corta os dois Estados. Com a assinatura, segundo ele, estão colocando em prática o início do projeto para cumprir a promessa e beneficiar não só a população de Mato Grosso e Goiás, mas todos os brasileiros.