Noticias Politica MT
TRE extingue condenação de inelegibilidade de Serys por suposta fraude em cota de mulheres
A defesa da ex-candidata a prefeita de Cuiabá, patrocinada pelos advogados José Luís Blaszak e Cristiane Rodrigues Britto, havia afirmado que não teria sido comprovado a participação de Serys na suposta fraude. Além disso apontaram falhas no pedido e também perda de interesse.
Selma se diz vítima de extorsão para aprovação de contas e TRE aciona MPF para investigar
Por meio de nota, o Tribunal Regional Eleitoral informou que o presidente, desembargador Márcio Vidal, acionou a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) para investigar se o crime relatado pela senadora eleita é verídico.
Mauro lamenta decisão de Fábio Garcia e espera que afastamento de vida pública seja temporário
De acordo com Mauro Mendes, Mato Grosso perde com a decisão de Garcia. O governador eleito também disse que respeita a escolha do parlamentar e espera que o afastamento não seja definitivo.
Advogados empatam em lista tríplice do TRE e Bolsonaro deve decidir quem será juiz titular
Durante a sessão administrativa do Pleno do TJMT, desta quinta-feira (13), foram escolhidos para compor a lista tríplice os advogados Sebastião Monteiro, com 22 votos, Ulisses Rabaneda, também com 22 votos, e Darlã Martins, com 14 votos.
MPF encontra irregularidades e tenta reprovar contas de Selma
Citou, entre outros pontos, o recebimento R$ 1.600 via depósito bancário, sendo que a lei exige ser transferência eletrônica entre as contas bancárias do doador e do beneficiário da doação.
Outro problema foi a não apresentação de gastos com a remuneração de piloto e combustível de aeronave usada para deslocamentos no Estado. Selma declarou ter usado o avião por meio de um empréstimo.
Verba indenizatória poderá ser devolvida por deputados
De acordo com o projeto já em trâmite, a Sala da Mulher deve aplicar o montante devolvido em programas sociais, especialmente os voltados ao tratamento e prevenção do vício em drogas, apoio à criança, ao adolescente e ao idoso, erradicação da pobreza, ressocialização de egressos do sistema prisional, entre outros.
Selma se filia ao PSL para se candidatar antes de finalizar aposentadoria, diz TJ
No documento, a desembargadora afirma que o ato de aposentadoria da então juíza Selma Arruda foi expedido pela Presidência do TJ no dia 27 de março, sob a condição de sua ratificação (ad referendum) pelo Pleno do Tribunal, o que ocorreu em 12 de abril. Entretanto, Selma se filiou ao PSL no dia 5 de abril, ou seja, sete dias antes do efetivo afastamento do cargo de juíza.
Os incisos I e III do parágrafo único do artigo 95 da Constituição diz que juízes não podem exercer outra atividade além da magistratura e do magistério e não podem “dedicar-se a atividade político-partidária”.
TRE mantém decisão que cassou prefeito de Ribeirão Cascalheira
Os embargos julgados na terça-feira (11) era contra o acórdão nº 26.683, no qual o Pleno do TRE, por maioria, cassou os mandatos de Reynaldo e de seu vice, Gleison Oliveira da Silva pela prática de arrecadação ilícita de recursos financeiros e abuso de poder econômico durante a campanha à reeleição em 2016.
Botelho anuncia que Assembleia estuda demitir contratados e perdoar dívida de duodécimo
Apesar disso, o democrata ressalta que ainda assim, o governo do Estado ficou devendo para o Legislativo algo em torno de R$ 100 milhões, referentes aos repasses constitucionais.
Carlos Fávaro tenta impedir diplomação de Selma Arruda
A ação tem como base informações fornecidas pela vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Marilsen Andrade Addario, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que investiga um suposto caixa 2 na campanha de Selma.