Noticias Politica MT
Emanuel tenta escapar de julgamento
De acordo com a defesa, o argumento novo se deve ao fato do gestor não estar no comando da saúde do município desde março deste ano por conta da decisão do Tribunal de Justiça (TJMT) em autorizar a intervenção estadual na saúde da capital.
Senado aprova estadualização do Parque de Chapada dos Guimarães
Segundo Carvalho, relator do projeto, a estadualização do parque faz parte do planejamento estratégico da gestão Mauro Mendes para o turismo de Mato Grosso.
Em visita a MT, Dino recebe apoio de Mendes por vaga no STF
Durante o evento, Mendes relembrou que Dino fez enfrentamentos firmes no Governo Jair Bolsonaro, enquanto presidente do Consórcio Amazônia Legal, a qual Mato Grosso também integra.
Barranco: PT pode recuar de Prefeitura se Lula apoiar aliados
Atualmente, são pré-candidatos da sigla o deputado estadual Lúdio Cabral e a ex-federal Rosa Neide. A sigla faz parte de uma federação com PV e PCdoB, que também tem como pré-candidato José Roberto Stopa.
'Não tem como tratar usuários com traficantes,' diz Dino
Ministro da Segurança e da Justiça, Flávio Dino, declarou que usuários não podem ser tratados como “mega traficantes” ao comentar sobre a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal. O tema está em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF) e divide opiniões.
Medeiros: “Ministros do STF interferem até na vida dos prefeitos”
O deputado federal José Medeiros (PL) defendeu a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Equilíbrio, que permite o Congresso Nacional derrubar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).
Mutirão de limpeza retira cerca 4 toneladas de lixo do Rio Paraguai em MT
De acordo com o coordenador geral do mutirão, Claudionor Duarte Correa, foram utilizadas 42 embarcações pequenas, quatro embarcações grandes, sendo três barcos hotéis e uma lancha.
Emanuel pede audiência com autoridades federais para apresentar rombo da intervenção
O objetivo da audiência é apresentar um relatório completo sobre o caos que se instalou na saúde pública da capital mato-grossense durante a gestão do gabinete de intervenção do Estado.
"Achei que o segundo mandato seria mais fácil", afirma Mendes
Mendes relembrou que assim que assumiu o cargo se preocupou em equilibrar as contas e o desafio agora será fazer com que o Estado continue nos trilhos certos. A gestão Pedro Taques, à época do PSDB, deixou R$3,5 bilhões em dívidas.
Janaína Riva e a AMM pra chamar de sua
Nenhum político em Mato Grosso concentrou tanto poder quanto Riva ao longo dos 20 anos em que dirigiu a Assembleia ora na Presidência ora na Primeira Secretaria, de 1995 a 2015.