Noticias Brasil Eleições 2012
Em seu primeiro discurso como candidata, Marina diz que quer ser a primeira presidente negra
Marina Silva fez nesta quinta-feira (10) seu primeiro discurso como candidata à Presidência. Na convenção nacional do PV, em Brasília, Marina foi oficializada candidata do partido ao lado do empresário Guilherme Leal, que será o vice na chapa. A senadora encerrou seu discurso por volta das 18 horas de hoje, depois de um evento que começou às 11h20.
Candidatura de Marina mira classe média politizada, diz Sirkis
Na cerimônia em que se aprovou a candidatura majoritária de Marina Silva e Guilherme Leal à presidência e vice-presidência da República, nesta quinta-feira (10), o presidente do PV no Rio e candidato a deputado federal, Alfredo Sirkis, afirmou que o eleitorado de Marina está focado na "classe média politizada e iluminista, interessada na campanha eleitoral, nos jovens de 16 a 25 anos e nas mulheres pobres do Brasil". De acordo com ele, esse é o eleitorado que mais se identificariam com a trajetória da acriana. "Não haverá vitória se não houver vitória na juventude", disse Sirkis.
Convenção nacional do PV em Brasília
PV lança Marina Silva para a Presidência
O PV aprovou na convenção desta quinta-feira (10) a candidatura de Marina Silva à Presidência da República. Guilherme Leal será o vice da chapa. A aprovação formal foi feita de forma simbólica pelos delegados. Foi aprovado também o programa de governo e um limite de gastos de R$ 90 milhões para a campanha. Todas as votações foram por unanimidade.
Patrus nega ser "salvador da pátria", mas mantém aberta chance para ser vice do PMDB
O ex-ministro Patrus Ananias disse na noite de ontem que não é o "salvador da pátria" da aliança pró-Dilma Rousseff em Minas Gerais e que não tem responsabilidade acerca da situação criada no Estado. Patrus, porém, não fecha as portas para ser candidato a vice-governador na aliança. Diz ter até o final do mês para decidir.
Candidatura de Marina será oficializada hoje
A temporada de convenções partidárias para oficializar os candidatos à Presidência da República e definir as coligações nacionais começa nesta quinta-feira (10) com pendências sobre alianças e composição das chapas.
TSE decide hoje se Ficha Limpa vale para eleições deste ano
TSE define hoje se ficha limpa vale já em 2010
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve definir nesta quinta-feira (10) se a lei da ficha limpa valerá nas eleições de outubro deste ano. A lei, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 4 de junho, proíbe a candidatura de políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos.
Saúde é principal preocupação do brasileiro, diz pesquisa do Ibope
Nos últimos quatro anos, a violência fez com que os cidadãos brasileiros se preocupassem mais com a insegurança. Essa foi uma das conclusões de uma pesquisa feita pelo Ibope, a pedido do Movimento Todos Pela Educação, divulgada nesta quarta-feira (9).
PR não apoiará Hélio Costa e libera deputados para coligações
A imposição do PT nacional para que o partido em Minas apoie Hélio Costa (PMDB) para o governo causou a primeira baixa: o PR. O partido, que estava acertado com o PT, não apoiará a candidatura do peemedebista e deve liberar seus deputados para se coligarem com o PSDB.
Petista provoca Serra e diz que Dilma está proibida de dançar forró "pé-de-serra"
Ao anunciar nesta quarta-feira que a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, fará um périplo pelo Nordeste para participar das festas de São João, o presidente do partido, José Eduardo Dutra, aproveitou para provocar o pré-candidato do PSDB, José Serra.
Lula diz que não vai rasgar nota de R$ 5 por eleições
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em Natal (RN), que não vai permitir que a eleição interfira no desempenho econômico do país, ao comentar a divulgação do PIB (Produto Interno Bruto), que cresceu 9% de janeiro a março ante igual período de 2009.