Noticias Brasil Eleições 2012
Em debate quente, Dilma é alvo e Serra eleva ataque ao governo
Alguns decibéis subiram no debate de domingo entre os candidatos ao Palácio do Planalto. O confronto mais temperado desta campanha foi protagonziado pelos dois principais antagonistas da sucessão: Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).
Escândalo da Receita marca debate entre presidenciáveis
Acusações de Serra e Dilma marcam o 1º debate após caso da Receita
O primeiro embate entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) desde que o escândalo da Receita Federal veio à tona foi marcado pela troca de acusações entre os dois principais rivais na briga pela Presidência. Em diversos momentos do debate, promovido pela Rede TV! e jornal Folha de S.Paulo na noite deste domingo (12), Serra citou a quebra de sigilo de pessoas ligadas a ele, o que irritou a petista que, por sua vez, chamou as acusações de “manobras eleitoreiras”. Um chegou a chamar o outro de caluniador.
Dilma diz que não dá "combustível" a denúncia contra Erenice
Em visita à União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, bairro popular de São Paulo, a candidata do PT, Dilma Rousseff, reiterou, na tarde deste domingo (12), que as denúncias contra a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, serão respondidas pelo governo e não estão âmbito de sua campanha. Dilma qualificou a reportagem da revista Veja como "saltos mortais", que deixam lacunas. "Não dou combustível a isso", afirmou.
O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), chega ao Aeroporto de Macapá para embarcar a Brasília
AP: prisão não barra candidatura de governador e ex-governador
A Operação Mãos Limpas, que prendeu 18 pessoas acusadas de desvio de recursos federais destinados ao Amapá, não impedirá a candidatura do governador Pedro Paulo Dias (PP), que disputa a reeleição, nem do ex-governador Waldez Góes (PDT), que tenta uma vaga no Senado.
No ABC, eleitor para carreata e pede emprego a Mercadante
A carreata do candidato petista ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, realizada na manhã deste domingo (12) na periferia de Santo André, no ABC Paulista, foi interrompida por um desempregado que pediu ajuda ao candidato para uma recolocação no mercado de trabalho. O homem atravessou as duas pistas da avenida Mário Toledo de Carvalho e abriu os braços em frente ao caminhão, que foi obrigado a parar. Atrás dele, cerca de cem carros fizeram o mesmo. De cima do caminhão, o candidato ouviu o pedido.
Para Marina, brasileiros merecem satisfação sobre escândalos
Em visita ao Museu do Futebol, a presidenciável Marina Silva (PV) disse neste domingo (12) que há uma sensação geral entre os brasileiros de que a máquina do governo é utilizada somente em benefício de quem está no poder e não em favor dos interesses públicos.
Ibope: candidata do DEM lidera pesquisa para governo de RN
Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (11) apontou a liderança da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) na preferência para o governo do Estado. Ela alcançou 50% dos índices de intenção de votos. Já o governador Iberê Ferreira (PSB) está com 23%. O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) surge na terceira colocação com 12%. Roberto Ronconi (PTC) está com 1% do eleitorado.
Serra diz que Casa Civil se transformou em "centro de maracutaia" no governo Lula
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse neste sábado que a Casa Civil da Presidência da República se transformou em um "centro de maracutaia" durante o governo Lula.
Dilma diz que denúncia contra ministra é tentar "bala de prata"
"Estão procurando uma bala de prata", afirmou a candidata Dilma Rousseff, na entrada do Hospital Sírio-Libanês, na tarde deste sábado (11), sobre as últimas denúncias contra a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. Antes da visita ao vice-presidente José Alencar, Dilma conversou com jornalistas e desqualificou as críticas de seu oponente José Serra (PSDB) a sua campanha a partir da reportagem da revista Veja.
GO: deputado do PTB diz que Serra é "arrogante"
Defensor do movimento "Dilmar", que reúne partidários da presidenciável Dilma Rousseff (PT) e o candidato ao governo de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o deputado federal e candidato à reeleição Jovair Arantes (PTB), disse que Serra é "arrogante" e comete vários erros em sua campanha. A afirmação foi feita neste sábado (11), quando o deputado estava no mesmo hangar da empresa de táxi-aéreo que transportou o tucano nesta tarde. O PTB está coligado com o PSDB em Goiás e com Serra a nivel nacional.