Noticias Politica Brasil
Oito candidatos a prefeito e 118 a vereador já estão registrados no TSE
Até a noite desta terça-feira, oito candidatos a prefeito, oito a vice-prefeito e 118 candidatos a vereador já tinham regularizados seus registros junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desses, a maioria está localizada no Estado de São Paulo, com cinco candidatos a prefeito e vice-prefeito e 85 a vereador.
TSE adia decisão sobre candidatos com contas rejeitadas
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Dias Toffoli pediu vista do pedido de reconsideração da decisão que exige dos candidatos às eleições de outubro a aprovação das contas eleitorais para a obtenção do registro de candidatura. Com isso, a decisão sobre se candidatos que tiveram suas contas rejeitadas poderão disputar normalmente as eleições de outubro ou ficarão inelegíveis por não estarem quites com a Justiça Eleitoral foi adiada.
PP decide apoiar reeleição de Luciano Ducci à prefeitura de Curitiba
O diretório municipal do Partido Progressista (PP), em Curitiba, realizou uma convenção na noite desta terça-feira (26) e definiu o apoio à reeleição do atual prefeito Luciano Ducci (PSB). O partido participará da coligação que já reúne, além do Partido Socialista Brasileiro (PSB), os partidos Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Social Liberal (PSL), Partido Trabalhista Cristão (PTC) e do Partido Social Democrático (PSD).
Toffoli suspende julgamento do TSE sobre veto a políticos "contas-sujas"
Um pedido de vista do ministro Antonio Dias Toffoli interrompeu nesta terça-feira (26) o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que começou a analisar recurso de 14 partidos para anular decisão que barrou das urnas os políticos que tiveram as contas rejeitadas na eleição de 2010. Os chamados "contas-sujas" correm o risco de ficar de fora da corrida eleitoral de outubro.
Lula participa de programa no SBT em 31 de maio
TRE de SP multa Lula e Haddad por propaganda no Programa do Ratinho
A juíza auxiliar da propaganda eleitoral Carla Themis Lagrotta Germano multou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, em R$ 5 mil cada por realização de propaganda antecipada, durante participação dos dois no "Programa do Ratinho", do SBT, em 31 de maio. A emissora e o apresentador também foram multados no mesmo valor. Cabe recurso ao TRE.
Alvaro Dias diz que CPI do Cachoeira tem que ouvir Cavendish e Pagot
Em pronunciamento nesta terça-feira (26), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que é essencial para o bom desempenho da CPI do Cachoeira que sejam ouvidos o ex-dono da empreiteira Delta, Fernando Cavendish, e o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot.
STF julga mensalão a partir de 2 de agosto; Pedro Henry na lista
O julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) acabou atrasando um dia e, agora, começará no dia 2 de agosto. A informação foi confirmada hoje (26) pelo gabinete do presidente do STF, Carlos Ayres Britto. De acordo com a assessoria de Britto, os ministros entenderam que não era conveniente publicar uma edição extra do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) nesta terça-feira para dar tempo de começar o julgamento no prazo previsto anteriormente.
Cassação Demóstenes: "Não há nada pior do que saber o que é certo e não fazê-lo”.
Com 15 votos favoráveis, o Conselho de Ética do Senado aprovou por unanimidade, na noite desta segunda-feira (25.06), parecer pela cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) por quebra de decoro parlamentar. O pedido de cassação segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Depois, será analisado pelo Plenário, onde o voto é secreto.
Com PHS e mais 7 siglas, PDT tem maior coligação de Natal
O PHS homologa na sexta-feira o apoio a Carlos Eduardo, do PDT, para a disputa da prefeitura de Natal (RN). Com isso, o pré-candidato conta com oito partidos em sua coligação, que será a maior das eleições neste ano.
GO: procuradora do caso Cachoeira volta a ser ameaçada
A procuradora Léa Batista, uma das responsáveis por denunciar o bicheiro Carlinhos Cachoeira e outros envolvidos na Operação Monte Carlo, voltou a ser ameaçada por sua atuação no caso. Léa, que atua no Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO), recebeu um e-mail no último sábado com palavras de baixo calão e ameaças a ela e sua família.