Publicado em Sexta - 22 de Junho de 2012

Delegados da PF ameaçam fazer greve durante as eleições

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, se reuniu na última terça com representantes da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ANDPF) para discutir, entre outros assuntos, a possibilidade de greve dos agentes e delegados da Polícia Federal durante o processo eleitoral.
Leia mais...

Após perder PMDB, prefeito de Curitiba deseja aliança com PPS

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012

Sem a possibilidade de contar com o PMDB em sua coligação, uma vez que os dissidentes do partido desistiram de apresentar a tese de aliança na convenção do próximo sábado e lançaram pré-candidatura própria, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB) mira, agora, o PPS para compor aliança, e sonha em ter o deputado federal Rubens Bueno como seu vice nas eleições de outubro. O desafio do prefeito é convencer a legenda, que está na administração municipal, a abrir mão da pré-candidatura da vereadora Renata Bueno, filha de Rubens.
Leia mais...

STF adia para a próxima semana decisão sobre partido de Kassab

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012

A decisão sobre se o PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab em 2011, terá ou não direito ao fundo partidário e ao rateio do tempo de TV de acordo com sua atual bancada na Câmara dos Deputados ficará para a próxima semana. O caso chegou a entrar na pauta de julgamento da sessão desta quinta-feira do Supremo Tribunal Federal (STF), mas não foi julgada por falta de tempo.
Leia mais...

RN: pré-candidata e blogueiro são condenados pelo TRE

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) condenou a ex-vereadora e pré-candidata à prefeitura do município de Serra Caiada (RN), Ana Angélica Bezerra de Azevedo (PMDB), conhecida como Keka, e o blogueiro Willian Weberto por propaganda eleitoral antecipada. Os dois foram condenados ao pagamento de multa de R$ 5 mil. O processo foi ajuizado pelo PPS.
Leia mais...

Plano de saúde do Senado será investigado pelo Ministério Público

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012

O plano de saúde dos senadores e seus familiares levou o Ministério Público a mover ação civil na Justiça Federal para acabar com a indústria de ressarcimentos. O plano, que custou R$ 98 milhões aos cofres públicos só em 2010, abrange todo tipo de atendimento médico, odontológico ou psicológico, inclusive fora do País, com reembolso total de gastos, sem ressalvas. Detalhe, o senador não precisa pagar um centavo do próprio bolso.
Leia mais...

Após nova recusa, PT sonda PTB para a vice de Haddad

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012

Depois de a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) abandonar a disputa em protesto contra a aliança com o PP de Paulo Maluf, o pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ouviu mais um "não" na busca por um companheiro de chapa.
Leia mais...

Investigado, presidente do Banco do Nordeste renuncia a seu cargo

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012

O presidente do BNB (Banco do Nordeste do Brasil), Jurandir Santiago, renunciou ontem ao cargo. Com a saída, o banco anunciou mudanças em toda a sua cúpula.
Leia mais...

TJ recusa indicações da Procuradoria para vaga

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012

De maneira inédita, o Tribunal de Justiça de São Paulo recusou em definitivo lista de indicações do Ministério Público para uma vaga de desembargador no tribunal.
Leia mais...

Novo juiz do caso Cachoeira afirma que vai acelerar tramitação do processo

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012 | por Gustavo Gantois

O juiz Alderico Rocha Santos, novo responsável pelo processo envolvendo o bicheiro Carlinhos Cachoeira, afirmou nesta quarta-feira que vai acelerar a tramitação da ação e que deve finalizar a primeira parte do caso até julho.
Leia mais...

Dilma diz que texto final avançou em pontos importantes

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012 | por DENISE MENCHEN

Durante seu discurso oficial de abertura da cúpula dos líderes de Estado da ONU na Rio+20, a presidente Dilma Rousseff disse que o texto redigido pelo Brasil, mesmo tendo sido criticado por ONGs, avançou em pontos importantes. Ela também pediu "compromissos firmes" para que os resultados apareçam. 

Leia mais...