Publicado em Quinta - 02 de Abril de 2015

Em entrevista, Dilma diz que confia na recuperação da Petrobras

A presidenta Dilma Rousseff disse acreditar que a Petrobras voltará a receber maior volume de capitais, após superar o “processo de descoberta da corrupção”. Em entrevista à agência norte-americana de notícias Bloomberg, ela disse também que o “grande corte” a ser promovido pelo governo se dará fundamentalmente na máquina pública e prometeu fazer tudo para atingir o superávit primário de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB - soma das riquezas produzidas no país). Superávit primário é a economia que o governo faz para pagar os juros da dívida pública.

Leia mais...

Presidente da Camargo Corrêa diz que pagou propina na ferrovia Norte-Sul

Publicado em Quinta - 02 de Abril de 2015

CURITIBA - O presidente da Camargo Corrêa, Dalton Avancini, confessou à Justiça que a empresa pagou propina para executar obras na Ferrovia Norte-Sul, nos mesmos moldes das operações que foram feitas com os contratos da Petrobras, inclusive com formação de cartel entre as empresas. O executivo admitiu que o esquema irrigou os cofres de partidos políticos e agentes públicos.

Leia mais...

'Bandido vira herói', diz Lula sobre delatores da Operação Lava Jato

Publicado em Quarta - 01 de Abril de 2015

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta terça-feira (31) os investigados na Operação Lava Jato que passaram a colaborar com a Justiça por meio de acordos de delação premiada. Para Lula, com as colaborações, em que suspeitos de participação em esquema de corrupção na Petrobras dão informações em troca de redução da pena em caso de condenação, "bandido vira herói".

Leia mais...

PF prende presidente da Queiroz Galvão em nova fase da Lava Jato

Publicado em Sábado - 28 de Março de 2015

A Polícia Federal (PF) prendeu hoje, em mais uma etapa da operação Lava Jato, o acionista e presidente do Conselho de Administração do Grupo Galvão, controlador da empreiteira Galvão Engenharia, Dario de Queiroz Galvão Filho. Também foi preso Guilherme Esteves de Jesus, considerado pelo Ministério Público Federal como operador dos pagamentos de propina da empresa Sete Brasil, que tem contratos com a Petrobras.

Leia mais...

Brasil se abstém em votação da ONU sobre direitos humanos na Síria e no Irã

Publicado em Sábado - 28 de Março de 2015

O Brasil se absteve de votar hoje (27) em duas resoluções sobre a situação dos direitos humanos na Síria e no Irã, no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas. As duas resoluções tratam das violações e da situação humanitária nos dois países e foram adotadas pelo conselho após a votação desta sexta-feira.

Leia mais...

Diretório do PT em São Paulo é alvo de bomba

Publicado em Sexta - 27 de Março de 2015

Uma bomba atingiu o diretório do PT do Centro de São Paulo na madrugada desta quinta-feira (26), informa nesta sexta (27) o portal do Partido dos Trabalhadores. O explosivo não deixou feridos, mas quebrou vidros e danificou a porta de entrada do prédio.

Leia mais...

Cunha é recebido com vaias e beijo gay na Assembleia de São Paulo

Publicado em Sexta - 27 de Março de 2015

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi vaiado nesta sexta-feira (27), na Assembleia Legislativa de São Paulo, por cerca de 50 manifestantes que protestavam contra a homofobia. Em meio à execução do Hino Nacional na abertura da audiência pública, dois manifestantes homossexuais se beijaram diante de Cunha, que é evangélico e já se posicionou contra a criminalização da homofobia.

Leia mais...

Polícia: copiloto destruiu dispensa médica que tinha para o dia do desastre

Publicado em Sexta - 27 de Março de 2015

Policiais que vasculharam o apartamento de Andreas Lubitz em Düsseldorf encontraram pistas significativas que indicam que o copiloto da Germanwings sofria de doença psicológica, entre elas documentos indicando a presença dele em tratamento psiquiátrico e notas destruídas de dispensa médica — inclusive para o dia do acidente. No entanto, não se trata de uma carta de suicídio, assim como não foi achada qualquer relação com extremismo religioso.

Leia mais...

'Quem rouba milhões, mata milhões', diz procurador da Operação Lava-Jato

Publicado em Quinta - 26 de Março de 2015

Miriam Leitão foi a Curitiba para entrevistar o jovem procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador, no Ministério Público Federal, da Operação Lava-Jato. “Temos uma janela histórica para o combate à corrupção e não podemos fechá-la”, disse Dallagnol.

Leia mais...