Publicado em Terça - 14 de Abril de 2015

CPI da Petrobras ouvirá nesta semana um delator e o presidente do BNDES

A CPI da Petrobras da Câmara deverá ouvir nesta terça-feira (14) o executivo Augusto Mendonça Neto, da Toyo Setal, um dos delatores do esquema de corrupção que atuava na Petrobras. Já na quinta-feira (16) os integrantes da comissão tomarão o depoimento do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, convocado na condição de testemunha para explicar empréstimos da instituição financeira a uma das empresas investigadas pela Operação Lava Jato.

Leia mais...

Atos anti-Dilma reúnem 700 mil em 24 estados e no DF, segundo a polícia

Publicado em Segunda - 13 de Abril de 2015

Manifestantes fizeram protestos contra o governo de Dilma Rousseff e contra a corrupção em mais de 200 cidades em 24 estados e no Distrito Federal neste domingo (12).

Leia mais...

Dilma tem encontro com Obama neste sábado em cúpula no Panamá

Publicado em Sábado - 11 de Abril de 2015 | por Filipe Matoso

A presidente Dilma Rousseff se reunirá na tarde deste sábado (11) com o colega norte-americano Barack Obama em meio às atividades da VII Cúpula das Américas, na Cidade do Panamá. Ao londo do dia, Dilma fará discursos em sessões plenárias e participará de almoço com chefes de Estado e de governo dos 35 países do continente americano. A previsão é que ela retorne ao Brasil nesta noite.

Leia mais...

Caixa e Ministério da Saúde têm contratos investigados em nova fase da Lava Jato

Publicado em Sexta - 10 de Abril de 2015

CURITIBA (Reuters) - A nova fase da operação Lava Jato, lançada nesta sexta-feira, abrange investigações sobre empresa de publicidade contratada pela Caixa e o Ministério da Saúde que subcontratava empresas do ex-deputado federal cassado André Vargas e seu irmão Leon, disseram delegados da Polícia Federal e promotores do Ministério Público.

Leia mais...

Nova fase da Lava Jato prende três ex-deputados

Publicado em Sexta - 10 de Abril de 2015

A Justiça Federal no Paraná confirmou que entre os sete presos da 11ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã de hoje (10), estão os ex-deputados federais André Vargas (sem partido, PR), Luiz Argôlo (SD-BA) e Pedro Corrêa (PP-PE), que foi condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Leia mais...

'Tenho certeza' de que campanha não teve dinheiro de corrupção, diz Dilma

Publicado em Quinta - 09 de Abril de 2015

A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista levada ao ar na noite desta quarta-feira (8) pelo canal em espanhol da emissora norte-americana CNN que tem "certeza" de que sua campanha eleitoral não recebeu dinheiro do esquema de corrupção na Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato.

Leia mais...

Tesoureiro do PT admite que recebeu dinheiro de empresário, mas diz que era "empréstimo"

Publicado em Quinta - 09 de Abril de 2015

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, admitiu ter recebido dinheiro do empresário Cláudio Mente, um dos investigados na Operação Lava Jato, mas disse que se tratou de um “empréstimo” feito para pagar um imóvel. Ele esteve na manhã desta quinta-feira (9) na CPI da Petrobras, na qual prestou depoimento.

Leia mais...

Manifestantes cobram voto de Gilmar Mendes sobre financiamento de campanhas

Publicado em Quinta - 09 de Abril de 2015

Um grupo de manifestantes fez hoje (8) um protesto bem-humorado contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que, há umais de um ano, pediu vista no julgamento da ação direta de inconstitucionalidade (Adin) sobre financiamento privado de campanhas eleitorais.

Leia mais...

Dilma diz que redes sociais têm sido palco de discriminação e preconceito

Publicado em Quarta - 08 de Abril de 2015

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (7) durante o lançamento de ações de combate à violação de direitos humanos na internet que as redes sociais têm sido usadas como “palco” para publicações de mensagens de discriminação e preconceito.Na avaliação da presidente, algumas pessoas têm usado a liberdade de expressão no ciber espaço para desrespeitar as pessoas. No discurso, ela defendeu que haja tolerância es respeito entre os usuários.

Leia mais...

Executivo preso na Lava Jato pede para STF anular delação de Youssef

Publicado em Quarta - 08 de Abril de 2015

O diretor da Galvão Engenharia Erton Medeiros, um dos executivos presos em novembro na deflagração da sétima fase da Operação Lava Jato, pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) anule o acordo de delação premiada do doleiro Alberto Youssef. A ação foi protocolada nesta segunda no STF e, nesta terça, foi distribuída, por sorteio, ao gabinete do ministro Dias Toffoli.

Leia mais...