Noticias Politica Brasil
Dilma sanciona lei que altera regras do seguro-desemprego com vetos
A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei 13.134, que altera as normas de acesso ao seguro-desemprego, tornando-as mais rígidas. A sanção foi publicada nesta quarta-feira (17), no "Diário Oficial da União",
PT tenta impedir investigação de doações milionárias para Lula
A bancada do PT anunciou na manhã desta terça-feira (16) que irá realizar uma manobra contra a sessão de votação de requerimentos da CPI da Petrobras da última quinta-feira (11), que incluiu a convocação do diretor-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto. Segundo o deputado Leo Brito (PT-AC), os parlamentares irão entrar com um recurso no plenário da Câmara dos Deputados.
Senadores do PSDB dizem que podem fretar avião para ir à Venezuela
Diante da ausência de resposta da Venezuela ao pedido para que um avião militar brasileiro pouse em Caracas levando uma comitiva de senadores, os tucanos Aécio Neves (MG) e Aloysio Nunes (SP) informaram que os parlamentares discutirão se vão fretar um voo ou se embarcarão em avião de carreira.
Lava Jato quer proibir executivo em prisão domiciliar de usar área de lazer de condomínio
A força-tarefa da Lava Jato encaminhou ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da operação, um parecer em que pede que o diretor-presidente da Queiroz Galvão, Dario de Queiroz Galvão Filho, não tenha direito a utilizar a área comum do condomínio de luxo onde cumpre atualmente prisão domiciliar pelo seu envolvimento no esquema de desvios na Petrobrás. A manifestação do Ministério Público Federal ocorreu após a defesa de Dario solicitar ao juiz autorização para usar as estruturas de seu condomínio para tomar banho de sol e praticar exercícios.
Relator diz que pode voltar a propor escalonamento de desonerações
O deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), relator na Câmara do projeto de lei que reduz as desonerações nas folhas de pagamento, disse nesta segunda-feira (15) que, se o governo não aceitar abrir exceções para alguns setores, poderá retomar a sua proposta original de aplicar o aumento da alíquota de forma escalonada.
Dilma diz que Brasil tem problemas, mas não está doente
A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista exibida na madrugada deste sábado (13) noPrograma do Jôque, embora necessite de um ajuste fiscal para equilibrar as contas públicas, o Brasil não está "estruturalmente doente". Ela também disse que aprendeu a conviver com as críticas que recebe, mas se queixou da dose: "Tem horas que exageram um pouco. Pegam pesado".
Após desgaste do ajuste fiscal, PT reúne militância para unificar o partido
Após o governo passar por desgaste político em função das medidas de ajuste fiscal propostas para reequilibrar as contas públicas, o PT tentará unir a militância a partir desta quinta-feira (11) em Salvador (BA), no 5º Congresso da legenda. Embora setores do próprio PT tenham feito críticas públicas à atual condução da política econômica, dirigentes ouvidos pelo G1 saíram em defesa do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
Após Parada Gay, "Cristofobia" pode virar crime hediondo
Depois da polêmica “crucificação” em um dos carros da Parada Gay de São Paulo, o líder do PSD na Câmara, Rogério Rosso (DF), apresentou um projeto de lei nesta segunda-feira (8) para transformar em crime hediondo a prática de ultraje a culto. Na justificativa do texto, o deputado chama de “Cristofobia” as manifestações de grupos LGBTs que se utilizam de símbolos religiosos.