Publicado em Sexta - 10 de Abril de 2015

Nova fase da Lava Jato prende três ex-deputados

A Justiça Federal no Paraná confirmou que entre os sete presos da 11ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã de hoje (10), estão os ex-deputados federais André Vargas (sem partido, PR), Luiz Argôlo (SD-BA) e Pedro Corrêa (PP-PE), que foi condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Leia mais...

'Tenho certeza' de que campanha não teve dinheiro de corrupção, diz Dilma

Publicado em Quinta - 09 de Abril de 2015

A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista levada ao ar na noite desta quarta-feira (8) pelo canal em espanhol da emissora norte-americana CNN que tem "certeza" de que sua campanha eleitoral não recebeu dinheiro do esquema de corrupção na Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato.

Leia mais...

Tesoureiro do PT admite que recebeu dinheiro de empresário, mas diz que era "empréstimo"

Publicado em Quinta - 09 de Abril de 2015

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, admitiu ter recebido dinheiro do empresário Cláudio Mente, um dos investigados na Operação Lava Jato, mas disse que se tratou de um “empréstimo” feito para pagar um imóvel. Ele esteve na manhã desta quinta-feira (9) na CPI da Petrobras, na qual prestou depoimento.

Leia mais...

Manifestantes cobram voto de Gilmar Mendes sobre financiamento de campanhas

Publicado em Quinta - 09 de Abril de 2015

Um grupo de manifestantes fez hoje (8) um protesto bem-humorado contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que, há umais de um ano, pediu vista no julgamento da ação direta de inconstitucionalidade (Adin) sobre financiamento privado de campanhas eleitorais.

Leia mais...

Dilma diz que redes sociais têm sido palco de discriminação e preconceito

Publicado em Quarta - 08 de Abril de 2015

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (7) durante o lançamento de ações de combate à violação de direitos humanos na internet que as redes sociais têm sido usadas como “palco” para publicações de mensagens de discriminação e preconceito.Na avaliação da presidente, algumas pessoas têm usado a liberdade de expressão no ciber espaço para desrespeitar as pessoas. No discurso, ela defendeu que haja tolerância es respeito entre os usuários.

Leia mais...

Executivo preso na Lava Jato pede para STF anular delação de Youssef

Publicado em Quarta - 08 de Abril de 2015

O diretor da Galvão Engenharia Erton Medeiros, um dos executivos presos em novembro na deflagração da sétima fase da Operação Lava Jato, pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) anule o acordo de delação premiada do doleiro Alberto Youssef. A ação foi protocolada nesta segunda no STF e, nesta terça, foi distribuída, por sorteio, ao gabinete do ministro Dias Toffoli.

Leia mais...

Levy diz que quer abrir capital da parte de seguros da Caixa

Publicado em Quarta - 08 de Abril de 2015

A Caixa Econômica Federal propriamente dita continuará 100% pública, mas a sua parte de seguros da instituição financeira terá o seu capital aberto, por meio do lançamento de ações na Bolsa de Valores, anunciaram nesta quarta-feira (8) o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e a presidente da Caixa, Miriam Belchior.

Leia mais...

Luta para recuperar Petrobras é do meu governo, diz Dilma

Publicado em Segunda - 06 de Abril de 2015

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (6), durante a cerimônia de posse do novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, que a luta pela “recuperação” da Petrobras está em curso e é um compromisso do governo dela. Segundo a petista, o que "está em jogo" é a soberania do país e o futuro da educação brasileira.

Leia mais...

"Nossos problemas são outros", diz ministro sobre maioridade

Publicado em Sexta - 03 de Abril de 2015

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello disse nesta quarta-feira (10) que a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos não deve ser vista como uma esperança de dias melhores. “Cadeia não conserta ninguém e não resolve os problemas do país, que são outros”, afirmou.

Leia mais...

Presidente da CPI contraria PT e confirma depoimento de tesoureiro do partido na próxima semana

Publicado em Quinta - 02 de Abril de 2015

O isolamento do PT na CPI da Petrobras ficou ainda mais evidente nesta quinta-feira (2) quando o presidente da comissão instalada na Câmara para investigar o esquema de corrupção na estatal, Hugo Motta (PMDB-PB), confirmou a convocação do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para prestar depoimento na próxima quinta-feira (9).

Leia mais...