Publicado em Terça - 24 de Março de 2015

Pesquisa mostra queda na avaliação positiva do governo Dilma

O governo da presidenta Dilma Rousseff foi avaliado positivamente por 10,8% das pessoas ouvidas na 127ª Pesquisa Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA), divulgada hoje (23). Os dados mostram que 64,8% avaliaram o governo de forma negativa. Para 23,6%, a gestão atual é regular e 0,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Leia mais...
Ilustração

Presos da Operação Lava Jato chegam a presídio do Paraná

Publicado em Terça - 24 de Março de 2015

Um ônibus saiu do pátio da Polícia Federal (PF) nesta manhã de terça-feira (24) para levar os presos da Operação Lava Jato da carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, para o Complexo Médico Penal, na Região Metropolitana da capital paranaense. Segundo a Polícia Federal, todos estavam algemados, e chegaram por volta das 9h ao local. A Justiça Federal autorizou a transferência na segunda-feira (23), após a PF alegar superlotação.

Leia mais...

Dilma quer analisar cortes de cada ministério ‘pessoalmente’, diz ministra

Publicado em Terça - 24 de Março de 2015

A presidente Dilma Rousseff pediu nesta segunda-feira (23) a seus ministros que façam uma relação dos programas prioritários de cada pasta pois ela pretende definir “pessoalmente” o que será cortado do Orçamento da União de 2015, informou a ministra da Agricultura, Kátia Abreu. O valor a ser cortado ainda não foi divulgado. Na última semana, Dilma afirmou que fará "cortes" e umbloqueio "significativo" no orçamento deste ano.

Leia mais...

Dilma diz que mudança no comando do Ministério da Educação é pontual

Publicado em Sexta - 20 de Março de 2015

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (19) que a saída do ministro da Educação, Cid Gomes, foi uma alteração pontual. Segundo ela, no momento, não há perspectiva de alterar mais nenhum cargo no governo.

Leia mais...

Pacote anticorrupção de Dilma depende do Congresso; entenda

Publicado em Quinta - 19 de Março de 2015 | por Rosanne D'Agostino

Medidas do “pacote anticorrupção” anunciado nesta quarta-feira (18) pela presidente Dilma Rousseff (PT) dependem do Congresso para serem aplicadas na prática.

Das propostas apresentadas, parte já tramita no Legislativo, outras dependem da aprovação da Câmara e do Senado, e apenas uma tem aplicação imediata (Veja pontos do pacote).

Leia mais...