Noticias Politica Brasil
Presidente do PT: vamos provar que nunca houve mensalão
Em entrevista coletiva a correspondentes estrangeiros em São Paulo, o presidente do PT, Rui Falcão, negou nesta quarta-feira que tenha havido compra de votos de parlamentares no caso do mensalão. "Continuamos negando e vamos mostrar que nunca houve compra de votos", disse Falcão.
Senador Cidinho critica presidente Dilma
Considerando um desrespeito a forma como o Governo Federal vem tratando os conflitos de terras no Brasil, o senador Cidinho Santos (PR/MT) ironizou a condução do Programa Brasil Carinhoso, lançado recentemente pela presidente Dilma Rousseff e que prevê, segundo o governo, a redução de 40% dos 16,2 milhões de pessoas que vivem na extrema pobreza, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Líder do PDT na Câmara protocola pedido para CPI de pesquisa eleitoral
O líder do PDT na Câmara, deputado André Figueiredo (CE), protocolou nesta quarta-feira um pedido para criar uma Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) para investigar os institutos de pesquisa eleitoral e evitar com que as sondagens sejam usadas como "manobra de consciência do eleitorado".
Justiça de GO sequestra mais de R$ 80 milhões em bens de Cachoeira
O Juiz Federal substituto da 11ª Vara Criminal de Goiás, Alderico Rocha Santos, determinou o sequestro e arresto dos bens do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Cachoeira, de 21 outras pessoas físicas - membros de sua suposta quadrilha e de sua família - e de empresas ligadas ao esquema criminoso operado por ele. Os bens listados na decisão, com data do dia 22 de outubro, somam R$ 81 milhões, sendo que alguns imóveis estão sem o respectivo valor, indicando que, possivelmente, ainda não foram avaliados.
A atriz Carolina Dieckmann na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Centro do Rio, em maio deste aano
Senado aprova "Lei Carolina Dieckmann"
O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira, projeto de lei que tipifica crimes cibernéticos. A proposta foi batizada de “Lei Carolina Dieckmann”. A atriz teve fotos roubadas por hackers de seu arquivo pessoal e divulgadas na internet. Atualmente não há legislação específica e os crimes nessa área são tratados como estelionato.
PSB avalia a candidatura de Júlio Delgado à presidência da Câmara
A assessoria do PSB na Câmara dos Deputados informou, nesta quarta-feira, que foram iniciados contatos com lideranças partidárias para avaliar a candidatura do deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) à presidência da Câmara. O órgão de imprensa afirmou que Delgado manifestou o desejo de disputar a vaga e procurou o líder do partido, Givaldo Carimbão (AL), em busca de apoio
Marcos Valério propõe contribuir com a justiça em troca de redução da pena
O publicitário Marcos Valério Fernandes, condenado a 40 anos de prisão por integrar o sistema de corrupção que sacudiram o Brasil em 2005, ofereceu colaborar com a justiça em troca de uma pena menor, confirmaram nesta quarta-feira fontes judiciais
Presidente do PT diz que partido não punirá condenados no mensalão
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse nesta terça-feira que nenhum dos petistas condenados no processo do mensalão será punido pelo partido. Falcão disse que as condenações impostas a parlamentares do PT não fazem parte dos casos de punição elencados no estatuto partidário, que prevê pena de expulsão quando ocorrer "condenação por crime infamante ou por práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado". Para o presidente, os casos dos companheiros condenados não se aplicam ao estatuto. "Quem aplica o estatuto somos nós. E esse caso não se aplica"
Dilma planeja reforma "restrita" para abrigar aliados, dizem fontes
A presidente Dilma Rousseff deve fazer uma mudança de "pequena extensão" em seu primeiro escalão até o início do próximo ano. As trocas serão "restritas" a ajustes para reacomodar sua base aliada, segundo fontes do Palácio do Planalto.
Senado aprova prazo para início de tratamento de câncer pelo SUS
O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira projeto que estabelece prazo máximo de 60 dias para o início do tratamento de pacientes com câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Se o caso for grave, o prazo pode ser menor, segundo o texto.