Publicidade

Publicado em Quinta - 24 de Maio de 2012

Ayres Britto quer julgamento do mensalão em junho ou agosto

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, preparou dois cronogramas para o julgamento do processo do mensalão. No primeiro cenário, o início é previsto para junho, e na segunda opção, o julgamento começa em agosto.
Leia mais...

Preso por corrupção, prefeito de Alagoas despacha na prisão

Publicado em Quarta - 23 de Maio de 2012 | por Odilon Rios/Direto de Maceió

Preso por corrupção, o prefeito da cidade de Rio Largo (distante 25 km de Maceió), Toninho Lins (PSB), vai despachar de dentro da prisão. Segundo o advogado de Lins, Marcelo Brabo Magalhães, o chefe do Executivo tem 15 dias para conseguir habeas-corpus antes que a vice-prefeita, Maria de Fátima, entre na Justiça para assumir o cargo.
Leia mais...

CGU: lista de documentos federais sigilosos será divulgada em 2013

Publicado em Quarta - 23 de Maio de 2012

Uma semana após a Lei de Acesso à Informação entrar em vigor, documento divulgado nesta quarta-feira pela Controladoria-Geral da União (CGU) informa que a primeira lista sobre as informações classificadas como sigilosas será publicada apenas em 2013. De acordo com e-mail assinado pela diretora de Prevenção da Corrupção da CGU, Vânia Vieira, a listagem dos documentos secretos e ultrassecretos será divulgada em 1º de junho de 2013.
Leia mais...

TJ revalida acordo sobre piso de professores no RS

Publicado em Quarta - 23 de Maio de 2012

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) manteve o acordo feito entre o Ministério Público (MP) e o governo do Estado para que os professores recebam o piso nacional do magistério. O acordo havia sido em primeira instância. A nova decisão é do desembargador Miguel Ângelo da Silva, que concedeu efeito suspensivo até o colegiado da 25ª Câmara Cível do TJ julgar o processo.
Leia mais...

AL: deputado mais rico desiste de prefeitura e apoia Lessa

Publicado em Quarta - 23 de Maio de 2012

O deputado federal João Lyra (PSD-AL), o mais rico parlamentar federal do País, fechou acordo com o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e não vai disputar mais as eleições para a prefeitura de Maceió. Ele declarou apoio a Lessa, que é pré-candidato ao cargo.
Leia mais...

Cachoeira não falará por 45 dias, diz defesa

Publicado em Quarta - 23 de Maio de 2012

O advogado do bicheiro Carlinhos Cachoeira, Márcio Thomaz Bastos, afirmou nesta terça-feira (22) que seu cliente deverá permanecer calado por pelo menos mais seis semanas. Convocado a falar nesta terça na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, o contraventor se recusou a responder as perguntas dos parlamentares.
Leia mais...

PT não espera mais Marta na campanha de Haddad, diz jornal

Publicado em Quarta - 23 de Maio de 2012

Após a senadora Marta Suplicy ter chamado atenção na homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara Municipal de São Paulo ao exaltar os feitos de sua administração na capital, os petistas reduziram as expectativas de tê-la na campanha do pré-candidato, Fernando Haddad.
Leia mais...

Jornal diz que presidente da CPI tem "fantasma" no gabinete; ele nega

Publicado em Terça - 22 de Maio de 2012

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que preside a CPI do bicheiro Carlinhos Cachoeira, respondeu nesta terça (22) à denúncia publicada pelo jornal "Folha de S.Paulo" de que teria contratado uma funcionária-fantasma para o gabinete dele.
Leia mais...

STF vai divulgar salários de servidores individualmente

Publicado em Terça - 22 de Maio de 2012 | por Marcelo Parreira

O Supremo Tribunal Federal vai divulgar nominalmente todos os salários, vantagens e subsídios dos servidores da Corte. A decisão foi tomada em sessão administrativa dos ministros do STF na noite desta terça-feira (22). A ação é parte do regulamento da Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor na última semana.
Leia mais...

STF deve parar por mais de 6 semanas para julgar mensalão

Publicado em Terça - 22 de Maio de 2012

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deve parar por mais de seis semanas para se dedicar exclusivamente ao processo do mensalão. O cronograma do julgamento começou a ser costurado na sessão administrativa desta terça-feira (22), segundo proposta do relator Joaquim Barbosa.
Leia mais...