Publicado em Quarta - 23 de Maio de 2012

CGU: lista de documentos federais sigilosos será divulgada em 2013

Uma semana após a Lei de Acesso à Informação entrar em vigor, documento divulgado nesta quarta-feira pela Controladoria-Geral da União (CGU) informa que a primeira lista sobre as informações classificadas como sigilosas será publicada apenas em 2013. De acordo com e-mail assinado pela diretora de Prevenção da Corrupção da CGU, Vânia Vieira, a listagem dos documentos secretos e ultrassecretos será divulgada em 1º de junho de 2013.
Leia mais...

TJ revalida acordo sobre piso de professores no RS

Publicado em Quarta - 23 de Maio de 2012

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) manteve o acordo feito entre o Ministério Público (MP) e o governo do Estado para que os professores recebam o piso nacional do magistério. O acordo havia sido em primeira instância. A nova decisão é do desembargador Miguel Ângelo da Silva, que concedeu efeito suspensivo até o colegiado da 25ª Câmara Cível do TJ julgar o processo.
Leia mais...

AL: deputado mais rico desiste de prefeitura e apoia Lessa

Publicado em Quarta - 23 de Maio de 2012

O deputado federal João Lyra (PSD-AL), o mais rico parlamentar federal do País, fechou acordo com o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e não vai disputar mais as eleições para a prefeitura de Maceió. Ele declarou apoio a Lessa, que é pré-candidato ao cargo.
Leia mais...

Cachoeira não falará por 45 dias, diz defesa

Publicado em Quarta - 23 de Maio de 2012

O advogado do bicheiro Carlinhos Cachoeira, Márcio Thomaz Bastos, afirmou nesta terça-feira (22) que seu cliente deverá permanecer calado por pelo menos mais seis semanas. Convocado a falar nesta terça na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, o contraventor se recusou a responder as perguntas dos parlamentares.
Leia mais...

PT não espera mais Marta na campanha de Haddad, diz jornal

Publicado em Quarta - 23 de Maio de 2012

Após a senadora Marta Suplicy ter chamado atenção na homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara Municipal de São Paulo ao exaltar os feitos de sua administração na capital, os petistas reduziram as expectativas de tê-la na campanha do pré-candidato, Fernando Haddad.
Leia mais...

Jornal diz que presidente da CPI tem "fantasma" no gabinete; ele nega

Publicado em Terça - 22 de Maio de 2012

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que preside a CPI do bicheiro Carlinhos Cachoeira, respondeu nesta terça (22) à denúncia publicada pelo jornal "Folha de S.Paulo" de que teria contratado uma funcionária-fantasma para o gabinete dele.
Leia mais...

STF vai divulgar salários de servidores individualmente

Publicado em Terça - 22 de Maio de 2012 | por Marcelo Parreira

O Supremo Tribunal Federal vai divulgar nominalmente todos os salários, vantagens e subsídios dos servidores da Corte. A decisão foi tomada em sessão administrativa dos ministros do STF na noite desta terça-feira (22). A ação é parte do regulamento da Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor na última semana.
Leia mais...

STF deve parar por mais de 6 semanas para julgar mensalão

Publicado em Terça - 22 de Maio de 2012

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deve parar por mais de seis semanas para se dedicar exclusivamente ao processo do mensalão. O cronograma do julgamento começou a ser costurado na sessão administrativa desta terça-feira (22), segundo proposta do relator Joaquim Barbosa.
Leia mais...
Andressa Mendonça ao chegar ao Congresso para acompanhar depoimento do marido
Andressa Mendonça ao chegar ao Congresso para acompanhar depoimento do marido

Mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira vira a "musa da CPI"

Publicado em Terça - 22 de Maio de 2012 | por Iara Lemos

Mulher de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, qualificou ao G1 como "ótimo" o depoimento do marido à CPI que investiga as relações do bicheiro com políticos e empresários. Com base no direito constitucional de ficar calado para não produzir provas contra si mesmo, o bicheiro não respondeu a nenhuma das perguntas.
Leia mais...

Dilma vetará de 12 a 14 artigos do Código Florestal, diz Carlos Minc

Publicado em Terça - 22 de Maio de 2012

O ex-ministro e atual secretário de Meio Ambiente do Rio, Carlos Minc, afirmou ontem que a presidente Dilma Rousseff irá vetar entre 12 e 14 artigos do Código Florestal aprovado pelo Congresso.
Leia mais...