Noticias Politica Brasil
Dilma nega risco de crise institucional no caso Gilmar-Lula
A assessoria da presidente Dilma Rousseff disse, em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (30), "que são no todo falsas as informações contidas" em reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo" sobre as consequências da disputa pública entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal - confira a íntegra da nota no fim desta página.
Leia mais...
CPI decide chamar governadores do DF e GO e rejeita Cabral
A CPI criada para investigar o elo do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários aprovou nesta quarta-feira (30) a convocação dos governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). A convocação do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), foi rejeitada por 17 votos a 11.
Suposto contador de Cachoeira se diz inocente e promete falar à CPI
Preso apontado como contador da organização criminosa de Carlinhos Cachoeira, Lenine Araújo de Sousa concordou em ajudar nas investigações da CPI mista. Mesmo com habeas corpus garantindo o direito de não responder às perguntas na comissão nesta quarta-feira, Lenine falou: disse ser inocente e garantiu que após depor à Justiça federal - que deverá acontecer nesta sexta-feira - responderá a todas as perguntas.
RS: não temos medo de trazer Lula para a campanha, diz Villaverde
Mesmo com a divulgação feita pela revista Veja de uma suposta pressão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes para que o julgamento do mensalão seja adiado, o ex-presidente da República terá papel ativo na campanha petista à prefeitura de Porto Alegre (RS), conforme disse nesta quarta-feira na sabatina Terra/SBT o pré-candidato da legenda, Adão Villaverde. Segundo ele, não há qualquer receio de vinculação da imagem de Lula com o PT na capital gaúcha.
Dilma nega risco de crise institucional no caso entre Gilmar Mendes e Lula
A assessoria da presidente Dilma Rousseff disse, em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (30), "que são no todo falsas as informações contidas" em reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo" sobre as consequências da disputa pública entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal - confira a íntegra da nota no fim desta página.
Inquérito aponta que governador do DF teve sigilo violado
O inquérito aberto pela Polícia Civil em fevereiro para investigar a quebra de dados cadastrais telefônicos de autoridades do governo do Distrito Federal (GDF) apontou que cerca de 300 pessoas - entre secretários de Estado, deputados distritais e, inclusive o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) - tiveram seus sigilos telefônicos cadastrais violados. "O governo foi vítima de uma indústria criminosa e informal de bisbilhotagem que teve acesso a dados cadastrais de telefonemas feitos por membros do Poder Executivo", disse o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.
Representação contra Bastos pede investigação sobre origem de dinheiro para honorários
Procurador quer investigar pagamento de Cachoeira a Bastos
O procurador Manoel Pastana, do Rio Grande do Sul, entrou nesta terça-feira com representação na Procuradoria da República de Goiás pedindo investigação sobre os pagamentos de honorários ao ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, advogado do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Na petição, Pastana solicita que seja investigada a origem do dinheiro pago a Bastos.
Ministro Dias Toffoli assume cadeira no TSE
O ministro Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), assumiu nesta terça-feira (29) vaga como ministro titular no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele já atuava como ministro substituto na corte desde 2009 e assume vaga deixada após exoneração do então presidente Ricardo Lewandowski.
Mendes diz que "bandidos" plantam boatos contra ele para atingir STF
"Bandidos" plantam boatos para atingir STF, diz Gilmar Mendes
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou na tarde desta terça-feira (29) que "gângsters" e "bandidos" estão plantando informações contra ele com o objetivo de atingir o Supremo Tribunal Federal.
CPI quebra sigilo da Delta; decisão sobre governadores sai amanhã
Em uma sessão rápida, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira aprovou, nesta terça-feira, requerimento para a quebra do sigilo bancário da matriz da construtora Delta. Contudo, por falta de tempo, não houve acordo para a convocação dos governadores Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal, e Marconi Perillo (PSDB), de Goiás.