Noticias Politica Brasil
Líder do PSDB afirma que PT está desesperado
A entrada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na pré-campanha eleitoral com intensa participação na mídia defendendo a candidatura de sua principal aposta para a prefeitura de São Paulo, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, e atacando o principal adversário na cidade, José Serra, se deve ao desespero dos petistas pelas dificuldades de emplacar a candidatura de Haddad, segundo os tucanos.
Deputado federal José de Filippi Junior (PT-SP)
Coordenador financeiro do PT contradiz afirmações de Pagot
O deputado federal José de Filippi Junior (PT-SP) negou, em nota assinada por sua assessoria de imprensa, as afirmações do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) Luiz Antonio Pagot, em entrevista à revista IstoÉ, de que Filippi o procurou pedindo ajudada para arrecadar recursos de empreiteiras para fincanciar a campanha presidencial da então candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff.
José Serra (PSDB)
Serra nega acusações de Pagot e associa caixa 2 ao PT
Em nota, o pré-candidato à prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB), negou as acusações feitas pelo ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, e publicadas na revista Isto É, de que o seu governo teria pressionado o então diretor a aprovar aditivos ilegais ao trecho sul do Rodoanel para abastecer o caixa 2 da campanha do PSDB à Presidência da República em 2010.
DF: ministra Carmen Lúcia se reúne com os presidentes do TRE
A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se reúne no dia 4 de junho com os 27 presidentes dos tribunais regionais eleitorais (TREs) para discutir temas relacionados ao processo eleitoral.
Mantega diz que 1º trimestre "é imagem no retrovisor"
O ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou nesta sexta-feira que a atividade econômica no primeiro trimestre do ano repetiu o desempenho do último trimestre do ano passado.
Lula admite ser candidato "para não deixar tucano voltar"
A participação do ex-presidente Lula no "Programa do Ratinho", do SBT, se transformou em um palanque eleitoral para o pré-candidato petista em São Paulo, Fernando Haddad.
Leia mais...
Cheques pagos a tucano são de conta irrigada pela Delta
Os cheques que remuneraram o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), pela venda de uma casa em 2011 saíram de uma conta bancária que recebeu dinheiro da empreiteira Delta, segundo peritos da Polícia Federal, informa reportagem de Leandro Colon, publicada na Folha desta sexta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Leia mais...
TSE suspende afastamento do cargo do presidente do TRE-SP
Por 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta quinta-feira (31) manter o desembargador Alceu Penteado Navarro na presidência do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) até que os ministros do TSE analisem a situação dele.
Lula no
Lula: "Só serei candidato se Dilma não for"
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez, na noite desta quinta-feira (31), sua primeira participação em um programa de TV desde o anúncio do desaparecimento do câncer na laringe. No "Programa do Ratinho", do SBT, ele deu uma entrevista ao lado do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.
Radialista será candidato a prefeito do PMDB em Salvador
Aliado de Dilma Rousseff no plano nacional e opositor do PT na Bahia, o PMDB lançará o radialista Mário Kertész para disputar a Prefeitura de Salvador.