Noticias Politica Brasil
Lacerda tem 44% e Patrus, 30%, aponta Ibope em Belo Horizonte
O Ibope divulgou, nesta quarta-feira (5), uma nova pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte neste ano.
Datafolha-SP: Russomanno soma 35%; Serra tem 21%; e Haddad, 16%
O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, segue em crescimento nas pesquisas eleitorais e abriu 14 pontos de vantagem para o segundo colocado José Serra, do PSDB, segundo pesquisa do instituto Datafolha, encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e divulgada nesta quarta-feira. Russomanno saltou de 31% para 35% nas intenções de voto, enquanto o tucano teve queda de 22% para 21%. A margem de erro do levantamento é de três pontos.
MPF pede condenação de ex-governador de AL a até 9 anos de prisão
Ronaldo Lessa, ex-governador de Alagoas, teve a condenação requerida pelo Ministério Público Federal (MPF) do Estado pelas acusações de compra de produtos superfaturados e a dispensa ilícita de processo de licitação, quando chefiou o governo.
TSE terá 1 mês para julgar 14 mil candidatos
A pouco mais de um mês do primeiro turno das eleições municipais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu apenas 1.318 recursos referentes a registros de candidaturas de um universo de cerca de 14 mil que sofreram algum tipo de contestação na Justiça Eleitoral país afora. Pelo menos 3.200 recursos já foram endereçados ao TSE, porém sequer chegaram a Brasília. Enquanto isso, candidatos a prefeito e vereador com registros de candidaturas negados na primeira e segunda instâncias — muitos barrados com base na Lei da Ficha Limpa — continuam em campanha e podem até ser eleitos em outubro, mas o exercício do mandato ainda é uma incógnita.
Pesquisa aponta Cícero Lucena na liderança em João Pessoa
O candidato do PSDB à prefeitura de João Pessoa (PB), Cícero Lucena, abriu sete pontos de vantagem na liderança da corrida eleitoral da capital paraibana, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Exatta nesta terça-feira. Lucena tem 28% das intenções de voto, enquanto seu principal adversário, José Maranhão (PMDB), soma 21%.
O professor de geografia Zenádio Inacio de Oliveira é candidato a vereador pelo PDT no município de Unaí (MG)
Professor candidato nega ter feito campanha em sala de aula
O candidato a vereador Zenádio Inacio de Oliveira (PDT) negou nesta terça-feira as acusações de que estaria fazendo campanha dentro da sala de aula no município de Unaí (MG), a 590 km de Belo Horizonte. Após aparecer colocando o seu número de registro de candidatura no quadro em um vídeo publicado nas redes sociais, o professor de geografia na Escola Estadual Domingos Pinto, garantiu que um aluno foi o responsável pelo equívoco ao "acrescentar zeros na data". "Não escrevi o meu número. Coloquei a data, o aluno foi no quadro e mudou. E depois, ainda confirmou comigo se era isso", afirmou.
Falcão diz que oposição usa mensalão para tentar fragilizar o PT
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, voltou a afirmar nesta terça-feira, em Florianópolis, que o mensalão é uma tentativa de "golpe" por parte de partidos de oposição ao governo federal. Falcão participou do lançamento do plano de governo da candidata à prefeitura da capital catarinense, Angela Albino (PC do B), aliada dos petistas.
Ameaça de novo veto a Código Florestal põe em xeque votação
Rumores sobre um possível novo veto da presidente Dilma Rousseff à Medida Provisória (MP 571/2012) que atualiza o Código Florestal, em vigor desde 1965, pode inviabilizar a votação final da proposta pelo plenário da Câmara dos Deputados, prevista para ocorrer até o dia 8 de outubro, data em que a MP perde sua validade.
CPI do Cachoeira: deputado apresenta queixa-crime contra Pagot na Procuradoria Geral da República
O deputado federal Onix Lorenzoni (DEM-RS) vai apresentar ainda hoje (4.9) uma queixa-crime contra o ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, na Procuradoria Geral da República (PGR). O anúncio foi feito durante sessão da CPI Msta do Caso Cachoeira.
Brasil pode perder R$ 115 bilhões por falta de profissionais
Se a escassez de mão de obra no setor de tecnologia da informação (TI) persistir, o Brasil pode deixar de arrecadar R$ 115 bilhões em receitas, em 2020, por causa da falta de profissionais. O alerta é da gerente do Observatório Softex, Virginia Duarte, durante a abertura hoje (3) do Rio Info.