Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2010

Três pessoas são indiciadas por ocultação de cadáver de recém-nascida

Três pessoas foram indiciadas e uma responderá por ato infracional pela morte de uma criança recém-nascida e enterrada horas depois do nascimento pela própria mãe, uma adolescente de 17 anos, na comunidade de Mutuca, zona rural de Nossa Senhora Livramento (42 km da capital).
Leia mais...

Polícia Civil prende autor da morte de vereador de Goiás

Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2010

Investigadores da Delegacia Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade (1.259 km a Nordeste) prenderam, na quarta-feira (23.06), Valdivino Pereira Tile, 39 anos, autor de um latrocínio. A vítima era Élson Taveira Nunes, vereador da cidade de São Luiz de Montes Belos, no estado de Goiás. O crime aconteceu em 21 de janeiro de 1999.
Leia mais...

Município não cumpre decisões judiciais e enfrenta "caos" no sistema de coleta de lixo

Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2010

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 17ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e da Ordem Urbanística de Cuiabá, vem há um ano cobrando providências e alertando o município sobre a necessidade de construção de aterro sanitário. Nesse período, além de firmar Termo de Ajustamento de Conduta com a prefeitura sobre o assunto, também foram propostas ações judiciais.
Leia mais...

PM é flagrado atirando a esmo

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Adilson Rosa

O policial militar Edson Alves Araújo, de 36 anos, foi preso em flagrante após atirar oito vezes para o alto com sua pistola ponto 40. Acusado do crime de disparo de arma de fogo, ele foi preso ontem de madrugada dentro de seu Celta prata, no CPA I, por outros policiais militares. Moradores acionaram a PM, que enviou várias viaturas até o local. Até então, os policiais não sabiam que se tratava de um colega de farda.
Leia mais...

Homem que morreu sob pancadas era pedreiro em VG

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Adilson Rosa

A Polícia identificou o homem encontrado morto com várias pancadas na cabeça numa rua do bairro Mapim, em Várzea Grande, no último domingo de manhã. Trata-se do servente de pedreiro Benedito Isabel de Oliveira, de 48 anos, morador local. A identificação foi feita ontem de manhã, por dois irmãos que procuraram o Instituto de Medicina Legal para providenciar o sepultamento. Os irmãos acreditam que Benedito tenha sido vítima de latrocínio.
Leia mais...

Em 21 dias, junho tem 25 mortos na Grande Cuiabá

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Adilson Rosa

Em 21 dias de junho a polícia registrou 25 assassinatos na Grande Cuiabá: 14 em Várzea Grande e 11 na Capital. A maior parte dos assassinatos está ligada a acerto de contas envolvendo drogas mas, em alguns casos, a motivação ainda não é conhecida. O que chamou a atenção de policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi que muitos assassinatos ocorreram por espancamento e não por tiros.
Leia mais...
Mais de duas toneladas de drogas serão destruídas amanhã em MT
Mais de duas toneladas de drogas serão destruídas amanhã em MT

PF queima duas toneladas de drogas apreendidas em MT

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

A Polícia Federal fará amanhã, em Cuiabá, a incineração de entorpecentes apreendidos pelas Polícias Federal e Rodoviária Federal, autorizada pela justiça. De cocaína apreendida no Estado serão queimados 1,8 tonelada e, de maconha, mais 481 quilos. Não foi confirmado o período em que esta quantidade de drogas foi apreendida.
Leia mais...

Dono de escola é acusado de violentar aluno de apenas 4 anos

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Margarida Praiagrande

A Polícia vai investigar o dono de uma escola particular, localizada no Jardim Brasil, acusado de violentar um garoto de apenas quatro anos de idade.
Leia mais...

Boliviano é preso com 50 cápsulas de drogas no intestino

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), prenderam nesta quarta-feira, um boliviano com cápsulas de drogas no estomago. A.E.Y.(38), foi preso na rodoviária de Várzea Grande ao desembarcar de um ônibus vindo da região de Cáceres.
Leia mais...

Homem é morto a facadas em Alta Floresta

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

Rômulo Lino dos Santos, 44 anos, foi assassinado, ontem, por volta das 21h45, com pelo menos dois golpes de facas, nas costas. O crime foi na residência dele, na rua Jaracatiá, Jardim das Oliveiras. As causas do homicídio começaram a ser apuradas. De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha apontou que acordou, com os gritos da vítima pedindo socorro. Mas, ao chegar no local, ele estava sem vida.
Leia mais...