Publicidade

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2023

Zezé Di Camargo elogia blogueiro bolsonarista foragido em vídeo

Zezé Di Camargo elogiou o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, foragido da justiça brasileira, durante um show em Miami, nos Estados Unidos.

Leia mais...

População crê num 2023 melhor em relação ao ano passado

Publicado em Segunda - 02 de Janeiro de 2023

Apesar das dificuldades e instabilidades do quadro econômico, o brasileiro não perde as esperanças para o futuro. Levantamento da Federação Brasileira de Bancos

Leia mais...
Na live, Bolsonaro repetiu o discurso de perseguido, ensaiou fala como líder da oposição e defendeu os atos antidemocráticos
Na live, Bolsonaro repetiu o discurso de perseguido, ensaiou fala como líder da oposição e defendeu os atos antidemocráticos

Soltar fogos de artifício é proibido e pode acarretar em multa

Publicado em Sábado - 31 de Dezembro de 2022

Em uma live de despedida do cargo, nesta sexta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) condenou a tentativa de um ato terrorista em Brasília, criticou a montagem do governo Lula (PT), repetiu o discurso de perseguido, ensaiou uma fala como líder da oposição e defendeu os atos antidemocráticos pelo país.Em uma live de despedida do cargo, nesta sexta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) condenou a tentativa de um ato terrorista em Brasília, criticou a montagem do governo Lula (PT), repetiu o discurso de perseguido, ensaiou uma fala como líder da oposição e defendeu os atos antidemocráticos pelo país.

Leia mais...
A mato-grossense Anny Victória
A mato-grossense Anny Victória

Mato-grossense com raízes indígenas vence o "Miss Brasil Teen"

Publicado em Sábado - 24 de Dezembro de 2022 | por Fábio Luís de Paula/Da FolhaPress

A mato-grossense Anny Victória, de apenas 18 anos, venceu na noite desta sexta (23) o título de Miss Brasil CNB Teen 2023. A partir de agora, ela se torna uma porta-voz contra o bullying nas escolas, uma das iniciativas do certame, e começa a se preparar para defender o país no concurso Miss Teen Mundial, que será em julho.

Leia mais...

Galeria Lava Pés recebe bazar de arte indígena nesta quarta-feira (21)

Publicado em Segunda - 19 de Dezembro de 2022 | por Graciele Leite | Secel-MT

O povo Terena será representado pelo trabalho da artesã Anita, que produz bordados, pedrarias, crochê e fuxico. E o casal Caroline Taukane e Júlio Kayawaka, do povo Bakairi, irá apresentar acessórios e roupas, que estarão disponíveis no bazar.

Leia mais...

Mostra de Dança de MT encerra com apresentações de clássico de Natal

Publicado em Quarta - 14 de Dezembro de 2022 | por Protásio de Morais | Secel-MT

O público terá três oportunidades para conferir o espetáculo. Nesta sexta-feira (16.12) e sábado (17.12), as apresentações serão no Teatro Zulmira Canavarros, às 19h30. Para dar suporte a famílias em situação de vulnerabilidade neste Natal, a entrada é solidária: 2 kg de alimento não-perecível. A plateia pode se adiantar e fazer a troca por ingresso na sede do grupo, que fica no Goiabeiras Shopping.

Leia mais...

Orquestra mescla instrumentos clássicos com violas de cocho em apresentação no Sesc Arsenal

Publicado em Terça - 13 de Dezembro de 2022 | por Da Assessoria

O repertório refinado transita entre o popular regional e canções assinadas por compositores nacionais. O maestro Fernando Pereira é o responsável pela regência dos musicistas que trazem arranjos próprios da ‘Aquarela do Brasil’ de Ary Barroso e suas leituras de Mourão de Cesar Guerra Peixe, Carinhoso de Pixinguinha, entre outros clássicos das poéticas nacionais.

Leia mais...

Pianistas interpretam clássicos a quatro e oito mãos no Sesc Arsenal

Publicado em Sexta - 25 de Novembro de 2022 | por Da Assessoria

Um dos pontos altos do espetáculo será protagonizado por Ébe Sofia, Dyessa Karla, Denise Tomé e Islaine de Oliveira que tocarão a oito mãos a ‘Dança de Anitra’ e ‘No salão do rei da montanha’, escritas pelo pianista e compositor norueguês Edvard Grieg.

Leia mais...

Artistas mato-grossenses são indicadas em premiação nacional de videoclipes

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2022 | por Cida Rodrigues | Secel-MT

As artistas de Mato Grosso Karola Nunes e Pacha Ana estão concorrendo em duas categorias no Music Video Festival com o videoclipe ‘Chorar’. O audiovisual integra o projeto ‘Somos Som e Imagem’, que foi contemplado no edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Leia mais...

‘Música Ao Vivo’ com Branco Barros, CineSesc e leituras de Saramago no Sesc Arsenal v

Publicado em Quinta - 17 de Novembro de 2022 | por Da Assessoria

Além disso, até sexta-feira (18), é possível conferir a programação em homenagem ao centenário do escritor José Saramago, na biblioteca do Sesc Arsenal. Uma das atividades é a declamação de poemas com fundo musical, a partir das 19h, que encanta os visitantes com as narrativas de Saramago, único autor da Língua Portuguesa a receber o Prêmio Nobel.

Leia mais...