Publicado em Terça - 13 de Dezembro de 2022 | por Da Assessoria

Orquestra mescla instrumentos clássicos com violas de cocho em apresentação no Sesc Arsenal

O repertório refinado transita entre o popular regional e canções assinadas por compositores nacionais. O maestro Fernando Pereira é o responsável pela regência dos musicistas que trazem arranjos próprios da ‘Aquarela do Brasil’ de Ary Barroso e suas leituras de Mourão de Cesar Guerra Peixe, Carinhoso de Pixinguinha, entre outros clássicos das poéticas nacionais.

Leia mais...

Pianistas interpretam clássicos a quatro e oito mãos no Sesc Arsenal

Publicado em Sexta - 25 de Novembro de 2022 | por Da Assessoria

Um dos pontos altos do espetáculo será protagonizado por Ébe Sofia, Dyessa Karla, Denise Tomé e Islaine de Oliveira que tocarão a oito mãos a ‘Dança de Anitra’ e ‘No salão do rei da montanha’, escritas pelo pianista e compositor norueguês Edvard Grieg.

Leia mais...

Artistas mato-grossenses são indicadas em premiação nacional de videoclipes

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2022 | por Cida Rodrigues | Secel-MT

As artistas de Mato Grosso Karola Nunes e Pacha Ana estão concorrendo em duas categorias no Music Video Festival com o videoclipe ‘Chorar’. O audiovisual integra o projeto ‘Somos Som e Imagem’, que foi contemplado no edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Leia mais...

‘Música Ao Vivo’ com Branco Barros, CineSesc e leituras de Saramago no Sesc Arsenal v

Publicado em Quinta - 17 de Novembro de 2022 | por Da Assessoria

Além disso, até sexta-feira (18), é possível conferir a programação em homenagem ao centenário do escritor José Saramago, na biblioteca do Sesc Arsenal. Uma das atividades é a declamação de poemas com fundo musical, a partir das 19h, que encanta os visitantes com as narrativas de Saramago, único autor da Língua Portuguesa a receber o Prêmio Nobel.

Leia mais...

Vencedores do último ‘Prêmio Sesc de Literatura’ participam de bate-papo no Sesc Arsenal

Publicado em Sexta - 11 de Novembro de 2022 | por Da Assessoria

O livro ‘O que a casa criou’, assinado por Diogo Monteiro, também estará no centro dos debates. O pernambucano que também é jornalista, saiu da zona de conforto das pesquisas de opinião e estratégia com as quais trabalha para escrever contos sobre o espanto. Dezesseis histórias que brincam com as surpresas da vida, o inusitado, formam o título.

Leia mais...

Exposição “Bancos Indígenas do Brasil” está aberta a visitação na Galeria Lava Pés

Publicado em Quarta - 09 de Novembro de 2022 | por Protásio de Morais | Secel-MT

Entre os trabalhos apresentados, estão representadas as etnias Aweti, Kalapalo, Kawaiwete, Kayabi, Trumai, Wajãpi, Tukano, Ye’kwana e outras. Além dos bancos, a mostra inclui fotografias e vídeos de Rafael Costa. Composta por 86 bancos de artistas indígenas, a exposição tem curadoria de Marisa Moreira Salles e Tomas Alvim.

Leia mais...

Almerinda retorna com o espetáculo Bandida no Cine Teatro Cuiabá

Publicado em Terça - 08 de Novembro de 2022 | por Da Assessoria

Almerinda estará de volta em Cuiabá toda “Bandida”, nome que leva o espetáculo de sua última temporada do ano na terrinha de "tchapa e cruz", no dia 12 de novembro, às 20h, no Cine Teatro Cuiabá. Em formato stand up, Almê vai trazer sua autobiografia, e revelar suas vulnerabilidades na maternidade e na vida pessoal, com a violência doméstica.

Leia mais...

Rock dos anos 50 é tema de workshop com inscrições gratuitas no Sesc Arsenal

Publicado em Terça - 08 de Novembro de 2022 | por Da Assessoria

Mais do que um simples estilo de música, a ‘rockabilly’ se tornou uma expressão cultural. No figurino das ‘rockers’ que a incorporam estão saias rodadas, estampas de poá e penteados destacados por topetes. Já os homens, ousam no comprimento das costeletas. As canções imortalizadas nas vozes de Johnny Cash e Jerry Lee Lewis, fortes representantes do segmento, resistem ao tempo e continuam ganhando fãs de novas gerações.

Leia mais...

Orquestra CirandaMundo apresenta concerto com temas de compositores latino-americanos

Publicado em Terça - 08 de Novembro de 2022 | por Assessoria | Secel-MT

Os ingressos são limitados e podem ser retirados antecipadamente na Casa de Bem-Bem (Rua Barão de Melgaço, 3963 - Centro), sede do Instituto Ciranda, basta levar dois quilos de alimento não perecível para doação. E também podem ser retirados no dia da apresentação, a partir das 19h, no Cine Teatro Cuiabá.

Leia mais...

Sarah Mitch apresenta espetáculo (Des)Concerto neste domingo no Cine Teatro

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2022 | por Da Assessoria

Sarah Mitch apresentará o seu próprio repertório pop, com músicas autorais, além de interpretações de canções de Madonna, Britney Spears e outras divas do pop internacional, em um elenco composto por quase 100 pessoas, em sua maioria por artistas LGBTQIA+ do estado de Mato Grosso.

Leia mais...