Noticias Economia
Toyota fecha acordo e fará recall do Corolla no Brasil
A montadora Toyota fechou um acordo com o DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), do Ministério da Justiça, e vai anunciar um recall do modelo Corolla, por problemas entre o tapete e o acelerador. Há reclamações de consumidores que tiveram dificuldades com o acelerador.
Nokia corta preços e adia lançamento de novo sistema
A Nokia cortou os preços de seus celulares esta semana, chegando a descontos de até 10% para alguns modelos de smartphones, segundo dados aos quais a Reuters teve acesso.
Brasil foi um dos países que melhor reagiu à crise, diz estudo
Um estudo divulgado nesta sexta-feira pela fundação alemã Bertelsmann diz que o Brasil está entre os países que reagiram de maneira mais efetiva à crise financeira internacional e elogia os programas sociais do governo Lula.
Dólar fecha a R$ 1,76; Bovespa inverte tendência e sobe 0,20%
O mercado de câmbio doméstico teve um dia "travado" na jornada desta sexta-feira. Quem queria vender moeda preferiu se retrair diante do quadro de indefinições da economia mundial; quem precisava comprar, assustou-se com a falta de ofertas. O pedido da Grécia para acessar o acordo UE-FMI trouxe pouco alívio; e o feriado no Rio de Janeiro (Dia de São Jorge) também deixou de fora uma parcela das corretoras, o que contribuiu para esvaziar as operações.
HSBC vê crescimento em cartões de crédito no Brasil
O HSBC espera ampliar seus negócios com cartão de crédito no Brasil em 10% neste ano, apesar do inevitável aumento na inadimplência diante de esperado aumento de juros no país, disse nesta sexta-feira o presidente do banco para a América Latina, Emilson Alonso.
Brasileiro deve sentir fim do IPI para carros em maio
Brasileiro deve sentir fim da redução do IPI para carros em maio
O setor automobilístico deve enfrentar queda nas vendas com o fim da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) adotado durante a crise financeira internacional, que chegou ao país no final de 2008, mas depois se adequará.
FMI: crise econômica condena 53 milhões à extrema pobreza
Crise põe 53 milhões na pobreza em 5 anos e favorece morte de crianças
A crise econômica do ano passado vai condenar 53 milhões de pessoas a mais à extrema pobreza e vai favorecer a morte de 1,2 milhão de crianças nos próximos cinco anos, afirmaram nesta sexta-feira em relatório o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI).
Governo mantém proposta de reajuste de 6,14% a aposentados
O governo disse nesta sexta-feira (23) que vai manter a proposta de reajuste de 6,14% para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve reunido nesta manhã com ministros para tratar do tema e o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, falou com os jornalistas após a reunião.
Petrobras sobe 7 posições em ranking global de maiores empresas; veja lista
A Petrobras subiu da 25ª para a 18ª posição no ranking da revista "Forbes" de maiores empresas do mundo, mantendo-se como a companhia brasileira mais bem colocada na lista. A classificação contabiliza vendas anuais em dólar, lucro, ativos e valor de mercado.
Nova Mutum tem 1ª saldo negativo do ano na geração de empregos
A geração de empregos no município também caiu em Mutum ( a exemplo de Lucas, Sorriso e Sinop) em março, resultando em 148 trabalhadores dispensados a mais de suas funções, nos mais diversos setores da economia. Juntas todas as indústrias contrataram 849 pessoas e mandaram embora 701.