Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

Produtor indica queda de 90% na colheita do Pequi

Com a falta de chuva, a redução na produção do Pequi pode chegar até 90% no Estado, informa o  o produtor rural, Duílio Maiolino Filho. A planta nativa do cerrado é utilizado para reflorestar áreas degradadas na Baixada Cuiabana. A pesquisadora da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Lozenil Carvalho Frutuoso, que estuda há mais de 10 anos, o comportamento de espécies frutíferas oriundas da região Centro-Oeste, lembra que fruto do pequi pode germinar entre 25 dias a 12 meses, considerado de difícil germinação é multiplicado no viveiro de mudas nativas da Empaer.
Leia mais...

Várzea Grande: IPTU terá taxa de limpeza para donos de terrenos sujos

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

Proprietários de terrenos que foram limpos em 2011 pela prefeitura de Várzea Grande terão que pagar uma taxa pela limpeza e esse valor será incluído no Imposto Predial e Territorial Urbano deste ano. O secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Sampaio, disse por meio de assessoria que o valor a ser cobrado vai depender de uma série de fatores. Entre eles, o tamanho do terreno e principalmente da quantidade de entulho que foi retirado. A cobrança será realizada por metro quadrado.
Leia mais...

Governo apura perdas a produtores

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

Os ministérios da Agricultura e da Fazenda vão apurar os prejuízos da quebra de safra causada por secas e enchentes no país para colocar em prática mecanismos de proteção aos produtores, como a prorrogação de dívidas rurais e o pagamento de indenizações para quem contratou o seguro rural.
Leia mais...

Analistas estimam redução de 0,5 ponto percentual

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) esperam por uma redução de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic, na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para os próximos dias 17 e 18. Atualmente, a taxa está em 11% ao ano. Para o fim de 2012, a expectativa é 9,50% ao ano, há quatro semanas.
Leia mais...

Nova modalidade de empresa em vigor

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

Passou a vigorar a partir desta semana a Lei Nº 12.441. A legislação cria a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli). A nova modalidade permite que uma empresa seja constituída por uma única pessoa titular do capital social.
Leia mais...

Material escolar traz alta carga

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

Leia mais...

IPCA consolida aposta em Selic de 10%

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012 | por Márcio Rodrigues

Se até o começo da semana passada o mercado titubeava em relação a um segundo corte da taxa Selic, em março, visto que a redução de 0,5 ponto porcentual em janeiro é dada como certa, o cumprimento da meta de inflação em 2011 e as consecutivas melhoras do IPCA diário da Fundação Getúlio Vargas, como a verificada ontem, seguem retirando prêmios da curva a termo de juros futuros. Com isso, os agentes voltaram a enxergar o juro básico em 10% no fim do primeiro trimestre, aguardando apenas a sinalização do Banco Central, após a reunião de março, sobre os passos futuros.
Leia mais...

Kodak reestrutura negócios e ações disparam 30% em NY

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

A Eastman Kodak Co anunciou nesta terça-feira uma nova estrutura de negócios em meio à tentativa de se consolidar como uma companhia digital e afastar as dificuldades financeiras.
Leia mais...

Petrobras apoia crédito a empreendedores petrolíferos

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

As pequenas empresas brasileiras costumam se queixar de dificuldades para conseguir crédito a fim de expandir os negócios. Por vezes, desistem de procurar clientes maiores justamente por avaliarem que não conseguiriam suprir a demanda dessas companhias com a estrutura atual.
Leia mais...

Demanda do consumidor por crédito desacelera em 2011, diz Serasa

Publicado em Segunda - 09 de Janeiro de 2012

A demanda dos consumidores por crédito cresceu 7,5% em 2011 ante o ano anterior, de acordo com o indicador da Serasa Experian divulgado nesta segunda-feira.
Leia mais...