Noticias Economia
Dólar fecha a R$ 1,76; Bovespa inverte tendência e sobe 0,20%
O mercado de câmbio doméstico teve um dia "travado" na jornada desta sexta-feira. Quem queria vender moeda preferiu se retrair diante do quadro de indefinições da economia mundial; quem precisava comprar, assustou-se com a falta de ofertas. O pedido da Grécia para acessar o acordo UE-FMI trouxe pouco alívio; e o feriado no Rio de Janeiro (Dia de São Jorge) também deixou de fora uma parcela das corretoras, o que contribuiu para esvaziar as operações.
HSBC vê crescimento em cartões de crédito no Brasil
O HSBC espera ampliar seus negócios com cartão de crédito no Brasil em 10% neste ano, apesar do inevitável aumento na inadimplência diante de esperado aumento de juros no país, disse nesta sexta-feira o presidente do banco para a América Latina, Emilson Alonso.
Brasileiro deve sentir fim do IPI para carros em maio
Brasileiro deve sentir fim da redução do IPI para carros em maio
O setor automobilístico deve enfrentar queda nas vendas com o fim da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) adotado durante a crise financeira internacional, que chegou ao país no final de 2008, mas depois se adequará.
FMI: crise econômica condena 53 milhões à extrema pobreza
Crise põe 53 milhões na pobreza em 5 anos e favorece morte de crianças
A crise econômica do ano passado vai condenar 53 milhões de pessoas a mais à extrema pobreza e vai favorecer a morte de 1,2 milhão de crianças nos próximos cinco anos, afirmaram nesta sexta-feira em relatório o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI).
Governo mantém proposta de reajuste de 6,14% a aposentados
O governo disse nesta sexta-feira (23) que vai manter a proposta de reajuste de 6,14% para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve reunido nesta manhã com ministros para tratar do tema e o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, falou com os jornalistas após a reunião.
Petrobras sobe 7 posições em ranking global de maiores empresas; veja lista
A Petrobras subiu da 25ª para a 18ª posição no ranking da revista "Forbes" de maiores empresas do mundo, mantendo-se como a companhia brasileira mais bem colocada na lista. A classificação contabiliza vendas anuais em dólar, lucro, ativos e valor de mercado.
Nova Mutum tem 1ª saldo negativo do ano na geração de empregos
A geração de empregos no município também caiu em Mutum ( a exemplo de Lucas, Sorriso e Sinop) em março, resultando em 148 trabalhadores dispensados a mais de suas funções, nos mais diversos setores da economia. Juntas todas as indústrias contrataram 849 pessoas e mandaram embora 701.
47% dos contribuintes de MT faltam declarar imposto de renda
Quarenta e sete porcento dos contribuintes mato-grossenses obrigados a entregar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2010 ainda não prestaram contas com o Leão. Até a tarde desta quinta-feira (22), a Receita Federal no Estado havia recebido 170,425 mil declarações, o que representa 53% do total estimado para este ano, que totaliza 320 mil pessoas. No Brasil, no mesmo horário, 12,178 milhões de brasileiros já haviam entregue a declaração, o equivalente 50,7% de um total de 24 milhões esperados para este ano.
Cuiabá ganha empresa de consórcio
A ascensão das classes C, D e E a financiamentos e produtos imobiliários tem feito empresas do setor focarem mais atividade econômica em Mato Grosso. Outro fator adicional é a expansão continuada da construção civil. Somente no primeiro bimestre de 2010, sobre 2009, em todo o Brasil o mercado cresceu 43%. As informações fizeram a Racon, braço imobiliário do Grupo Randon, a instalar em Cuiabá este mês sua sétima unidade em capital e a 21ª no Brasil. O tamanho da oportunidade no negócio pode ser visto no planejamento da Racon no longo prazo.
Algumas redes já começaram a informar clientes sobre a mudança no calendário de funcionamento das lojas
Supermercados de Cuiabá e VG fecham na segunda
Os supermercados de Cuiabá e Várzea Grande fecharão as portas nesta segunda-feira (26) em decorrência ao feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador. A troca de datas foi firmada na Convenção Coletiva de Trabalho 2009/2010. Conforme a normativa, fica permitido o trabalho no feriado de 1º de maio, sendo que as empresas que abrirem neste dia, deverão fechar as portas no dia 26 de abril, oportunidade em que oferecerão uma confraternização aos seus empregados, sem qualquer ônus para eles.