Noticias Cidades/Geral
Geller diz que discussão do Código Ambiental não inclui passivo dos assentamentos de reforma agrária
O deputado Neri Geller(PP-MT) apresentou nesta quarta-feira 30, Nota Técnica ao Grupo de Trabaho da Câmara que promove discussões no sentido de viabilizar a votação do Código Florestal. Segundo o parlamentar, pela análise que realizou, o substitutivo aprovado pela comissão especial que analisou o Projeto de Lei nº 1.876, de 1999, e seus apensos, deixou de tratar de um grave problema relativo à proteção ambiental: o enorme passivo ambiental dos assentamentos de reforma agrária.
Legista e MPF anulam "tese" de que juiz estaria vivo
A tese de que o juiz Leopoldino Marques do Amaral teria simulado sua morte e estaria vivo e morando na Bolívia foi descartada pelo Ministério Público Federal (MPF). Nesta quinta-feira (31), o professor Eduardo Daruge, da área de Odontologia Legal da Universidade de Campinas (Unicamp), reforçou que o magistrado está morto.
Rondonópolis sediará curso de aplicado ao mercado de commodities
Com o objetivo de enfocar um segmento que ainda demanda e conhecimento no Brasil, o ‘Curso Trading School Aplicado a Commodities’ abordará especificamente a área de opções e derivativos dos mercados futuros de commodities agropecuárias das principais bolsas de mercadorias internacionais. O curso será promovido pela empresa Safras & Mercado e apresenta ainda módulo específico de análise técnica e gráfica aplicada a mercados futuros de commodities.
Identificada uma das vítimas de ônibus que tombou na BR-163 seguindo para Alta Floresta
O idoso de Santa Catarina teve múltiplas fraturas e outras duas vítimas ainda não foram identificadas.
Leia mais...
Valdey Souto cobra patrolamento de estrada que dá acesso a acampamento em Nortelândia
Preocupado com as condições da estrada que dá acesso a um acampamento de sem terra na Zona Rural de Nortelândia, o vereador Valdey Souto Cardoso (DEM), o Deca, apresentou indicação dirigida ao Poder Executivo Municipal, através do Setor de Transportes, Viação e Obras Públicas, demonstrando a necessidade de realizar serviços de encascalhamento e patrolamento de trecho da estrada vicinal que dá acesso ao Acampamento Barreirão II, próximo ao Projeto de Assentamento Raimundo da Rocha (Barreirão), onde vivem diversas famílias a espera da desapropriação de uma área pelo Incra, para o assentamento de dezenas de famílias.
Fraternidade celebra aniversário com palestra sobre autocura
Autocura é a capacidade que o corpo tem de curar-se de forma natural, através de uma inteligência inata do corpo, como se soubesse o que precisa fazer para ter saúde. É nessa atmosfera de reabilitação que o Grupo Espírita Fraternidade (GEF), de Várzea Grande, celebra os 34 anos de fundação da entidade. Nesta quinta-feira (31), a casa promove a palestra pública “Energia da mente e autocura”, proferida pelo médium espírita Alírio de Cerqueira Filho, médico, biólogo com ênfase em ecologia, pós-graduado em psiquiatria, psicologia e psicoterapia transpessoal e medicina homeopática.
Curso de costura tem parceria com a Prefeitura de Diamantino
Após o curso de pintura em tecidos, as moradoras do Jardim Alvorada estão recebendo o curso de corte e costura, em parceria entre a Prefeitura Municipal de Diamantino, Senar, Sindicato Rural e Promotoria de Justiça.
AL retoma debate sobre mudança do nome de Estado
Uma cena do filme brasileiro "Vip"s", que considera Cuiabá a Capital de Mato Grosso do Sul, levou a Assembleia Legislativa do Estado vizinho aprovar uma moção de protesto contra a produção cinematográfica, e reacender o debate a respeito da possibilidade de mudança de nome para "Estado do Pantanal".
Secretário suspende recebimento de propostas de financiamento rural
O secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga Filho, decidiu suspender temporariamente as novas propostas de financiamento do Programa Nacional de Crédito Fundiário por parte da Unidade Técnica Estadual (UTE-MT). A suspensão é estimada pelo prazo de 180 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período se assim a secretaria entender necessário.
Lessa diz em Sinop que nova gestão em presídios pode sair em 2 anos
O secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, disse ontem, em Sinop, que o novo modelo de gestão das penitenciárias de Mato Grosso pode ser implantado no presídio Ferrugem, em dois anos. Lessa defende parcerias públicos privadas com empresas especializadas para assumirem a administração dos presídios. Uma das justificativas é a garantia, principalmente, da agilidade na contratação de reforço para o efetivo carcerário.
