Publicado em Domingo - 19 de Fevereiro de 2012 | por Caroline Rodrigues

"Lei da Fila" deixa de ser cobrada pelos usuários

Leia mais...

Mais fiscalização

Publicado em Domingo - 19 de Fevereiro de 2012

A Receita Federal intensificará a fiscalização de seguradoras, instituições financeiras e entidades filantrópicas neste ano, informou o subsecretário de Fiscalização do órgão, Caio Marcos Cândido. Segundo ele, esses são os principais setores suspeitos de irregularidades.
Leia mais...

Mortes em acidentes aumentaram 46%

Publicado em Domingo - 19 de Fevereiro de 2012

O número de óbitos em acidentes de trânsito envolvendo mulheres aumentou 46% em Mato Grosso. De acordo com os dados do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS), enquanto em 2006, 139 mulheres foram vítimas fatais em ocorrências de trânsito, em 2010, o número saltou para 203 casos. Se considerar apenas ocorrências envolvendo motociclistas do sexo feminino, o número é ainda maior. Durante o período analisado estes acidentes aumentaram 87,5%, passando de 24 fatos em 2006, para 45 fatalidades em 2010.
Leia mais...

Jovem morre atropelado por caminhão em Lucas Rio Verde

Publicado em Domingo - 19 de Fevereiro de 2012 | por Weverton Correa/Altair Anderli

Leia mais...

Número de vítimas de terremoto nas Filipinas sobe a 113

Publicado em Domingo - 19 de Fevereiro de 2012

Leia mais...

Funcionamento da Amaes ainda deixa várias dúvidas

Publicado em Sábado - 18 de Fevereiro de 2012 | por Sissy Cambuim

Apesar da definição dos nomes que vão comandar a Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário (Amaes), a constituição e funcionamento da agência ainda são motivo de dúvida para os próprios indicados. Secretária Municipal de Planejamento e Finanças, Karla Regina Lavratti, será a diretora-presidente e o diretor de infraestrutura da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe), Jacírio Maia Roque, diretor de regulação.
Leia mais...

Mato Grosso fica de fora do mutirão

Publicado em Sábado - 18 de Fevereiro de 2012 | por KAMILA ARRUDA

Mesmo prevista por lei, a cirurgia de reconstrução de mama através do Sistema Único de Saúde (SUS) para mulheres que passaram pelo procedimento de mutilação por conta de tratamento de câncer não vem sendo realizada com freqüência, pois milhares de pessoas ainda aguardam na fila.
Leia mais...

Criança de 9 anos morre atropelada

Publicado em Sábado - 18 de Fevereiro de 2012 | por Adilson Rosa

A menina Daiane Freitas dos Santos, de 9 anos, morreu atropelada por um caminhão ao atravessar a Rodovia dos Imigrantes em companhia da mãe e de dois irmãos. O acidente ocorreu nesta quinta-feira, por volta das 16 horas. O motorista do caminhão, Marcelo Costa Toskan, de 39 anos, parou o caminhão, um Ford 180, e ajudou a prestar socorro à vítima. Levada em estado grave ao Pronto Socorro de Várzea Grande, ela morreu durante o trajeto.
Leia mais...
Acesso às contas era por emails falsos, pois bancos não se comunicam por esse meio com seus clientes. Fica o alerta
Acesso às contas era por emails falsos, pois bancos não se comunicam por esse meio com seus clientes. Fica o alerta

Chega a 22 os envolvidos

Publicado em Sábado - 18 de Fevereiro de 2012 | por ADILSON ROSA

A Polícia Civil de Mato Grosso identificou pelo menos 22 pessoas envolvidas no ataque via internet às contas bancárias de clientes do Banco do Brasil por todo o país. Até agora, 10 pessoas estão presas temporariamente por cinco dias. As investigações – batizadas agora de Operação Órion – apontam que houve 447 tentativas de acesso a contas bancárias e outras 165 contas invadidas nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Uma vítima teve, além de dinheiro transferido de sua conta, empréstimos bancários realizados sem o conhecimento dela. O valor do prejuízo não foi divulgado pela polícia, mas seria superior a R$ 1 milhã
Leia mais...

Projeto de lei quer multar e prender maus proprietários

Publicado em Sábado - 18 de Fevereiro de 2012 | por KAMILA ARRUDA

Em diversas regiões da cidade encontram-se imóveis fechados, chamados popularmente de terrenos baldios, que são usados para os mais diversos fins, como por exemplo, depósito de lixo, esconderijo para delinqüentes, espaço onde pessoas fazem uso de entorpecentes, além de outras coisas. Contudo, esta situação pode estar com os dias contados. Acontece que, um projeto de lei que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no Senado, de autoria do senador Armando Monteiro, prevê punição aos proprietários destes imóveis, que se negar a tomar providências para conservação do espaço, onde o dono poderá até responder por contravenção, se a omissão favorecer o uso do imóvel como ponto para a prática de crimes. Contudo, os atos de menor potencial lesivo que os crimes, podem ser punidos com prisão simples ou multa, de dez dias ou dois meses.
Leia mais...