Publicado em Quarta - 15 de Junho de 2011

AMB integra II Jornada de Estudos do TJMT

O presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Nelson Calandra, é um dos palestrantes no segundo encontro da Jornada de Estudos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), iniciativa que será realizada nos dias 17 e 18 de junho, no Fórum de Cuiabá e na sede da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), respectivamente. A realização desta edição conta, inclusive, com o apoio da entidade classista da magistratura brasileira, já que foi a responsável por garantir a presença de alguns palestrantes.
Leia mais...

AMM defende repasse de ICMS Ecológico a mais municípios

Publicado em Quarta - 15 de Junho de 2011

Em Mato Grosso, 82 municípios recebem o ICMS ecológico, mas o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa devem rever o quadro. Conforme o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM, Meraldo Figueiredo Sá, o imposto deve se estender a outros municípios que também desenvolvem programas ambientais. Segundo ele, um estudo já está sendo formatado, que  indica a situação de cada município. O estudo é capitaneado pelo deputado estadual José Riva.  “Queremos 1% do imposto para os municípios com o menor índice de queimadas e também para aqueles que detêm parques”, assinalou.
Leia mais...

Comissão da Câmara aprova projeto sobre isenção fiscal para Copa

Publicado em Quarta - 15 de Junho de 2011

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, projeto que autoriza a isenção da cobrança de ISS (Imposto Sobre Serviços) à Fifa, para as operações ligadas à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014. O texto segue para o Plenário e depois para o Senado.
Leia mais...

Prefeita de Alta Floresta assina cessão de hospital

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011

A prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura, estará em Cuiabá na quinta-feira (16) para assinar o termo que repassa ao governo do Estado, em cessão de uso, o Hospital Municipal Albert Sabin. "É o próximo passo para estadualizar a unidade. Conforme o secretário de Estado de Saúde Pedro Henry nos falou, o Estado espera ter condições de assumir o hospital em no máximo 60 dias após a assinatura do termo de cessão", explicou a prefeita.
Leia mais...
Unidades da Capital argumentam que lei é inconstitucional e que vão recorrer da nova regra municipal
Unidades da Capital argumentam que lei é inconstitucional e que vão recorrer da nova regra municipal

Carência 10 minutos maior

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011 | por JOANICE DE DEUS

O artigo da Lei Complementar de Uso do Solo que dispõe sobre o prazo de carência nos estacionamentos dos shoppings instalados em Cuiabá deverá render novo embate jurídico. Aprovada e sancionada em maio passado, a matéria traz mudanças na forma de ocupação urbana na Capital. Uma delas aumenta o tempo permitido para que o motorista não precise pagar a taxa do serviço de 20 para 30 minutos.
Leia mais...

MT vai implatar sistema biométrico

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011 | por Marcos Lemos

Cuiabá pode passar a fazer parte de uma estatística importante, ter conhecida a realidade de sua população a partir dos 16 anos através da biometria, identificação da pessoa por digitais, através de fotografia e da Iris do olho humanos. Isto é o avanço da modernidade que chega através da Justiça Eleitoral que pretende fazer até meados do ano de 2012 a identificação de todos os eleitores aptos a participarem da disputa eleitoral municipal na capital do Estado.
Leia mais...

Secretário de Trânsito vai a Cuiabá em busca de investimentos para Rondonópolis

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011 | por EMILI ARCHER/RODRIGO MACIEL

O secretário Municipal de Trânsito e Transporte - Setrat, Rodrigo Lugli, visitou o secretário adjunto de Pavimentação Urbana de Mato Grosso, José Márcio Guedes, para tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento logístico de Rondonópolis. De acordo com Lugli a visita oportunizou a verificação do andamento de 20 projetos de interesse da população local. “Vimos ainda questões relacionadas à tomada de recursos para dois projetos, recursos estes com a parceria dos Governos Federal, Estadual e Municipal”.
Leia mais...

VII Cuiabá Fashion será dia 31 de agosto

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011 | por SANDRA COSTA

A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa vai realizar no dia 31 de agosto, o VII Cuiabá Fashion, trazendo a Primeira Coleção Primavera-Verão 2012 para Mato Grosso. Trata-se do maior desfile de moda do estado com o mote “A Moda é Ser Solidário”. Neste ano, a renda do evento será destinada à Central Única das Favelas em Mato Grosso (Cufa-MT), ao MT Mamma e ao Obras Sociais Anália Franco.
 
Leia mais...

Cidades do Nortão lideram relação números dos focos de queimadas

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011 | por Karoline Kuhn

Pouco mais de 7 mil focos de queimadas já foram registrados no Estado entre 1º de janeiro e a última sexta-feira, pelos satélites (ao todo somam 28) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A maioria está concentrada nas cidades da região Norte. Nova Ubiratã encabeça a relação com 431 focos segundo o instituto.
Leia mais...
Mais de 5 mil peixes da espécie piraputanga foram colocados por crianças das escolas municipais de Nortelândia
Mais de 5 mil peixes da espécie piraputanga foram colocados por crianças das escolas municipais de Nortelândia

Peixes da espécie piraputanga são colocados em lagoa da Praia Nortefly em Nortelândia

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011

Alunos das escolas municipais e populares participaram na última quinta-feira (09.06) da soltura de peixes na lagoa da Praia Nortefly, as margens do Rio Sant’ana, em Nortelândia. O local está passando por uma completa reformulação para se tornar um dos principais pontos turísticos da região, e contará com uma infraestrutura moderna, sendo quiosques, palco acústico, pista para caminhada, praça de alimentação, ruas asfaltadas e um portal de entrada e saída, entre outras mudanças que estão e serão promovidas para que se consolide com ponto turístico de Nortelândia.
 
Leia mais...