Publicidade

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Fabiola Ost

Lei obriga instalação de biombo em agências bancárias de Sorriso

Agora é lei. O prefeito Chicão Bedin sancionou a lei n° 2024/11 que obriga a instalação de biombo ou similar nas agências bancárias de Sorriso.
 
Leia mais...
O objetivo é proporcionar privacidade às operações financeiras e aumentar a segurança dos clientes
O objetivo é proporcionar privacidade às operações financeiras e aumentar a segurança dos clientes

MPE firma TAC para impedir comércio irregular de gás de cozinha

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Matupá, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os comerciantes da cidade que realizavam, de forma irregular, o comércio de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Com o acordo, os comerciantes estão proibidos de vender, distribuir ou comercializar botijões de gás GLP. O acordo foi firmado no dia 2 de junho.

Leia mais...

Correios beneficia mais de 10 mil pessoas com projeto EcoPostal

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

Em 2010, 14.965 malotes e 22.413 uniformes de atendentes e carteiros deixaram de ser incinerados e se transformaram em artesanato. Isto ocorreu graças ao EcoPostal, projeto dos Correios que promove a reutilização de malotes e uniformes sem condições de uso. Esses materiais são doados a instituições filantrópicas, que os transformam em peças artesanais - bolsas, sandálias, mochilas, roupas infantis - e as comercializam.
Leia mais...

Caravana de agentes de saúde de Brasília chega a Cuiabá e comemora mobilização

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Jonas da Silva

Agentes comunitários de saúde e de combate a endemias chegaram há pouco em Cuiabá vindos de Brasília, após participarem na Câmara dos Deputados de mobilização por melhores condições de trabalho e piso salarial da categoria, que tem projeto em tramitação no Poder Legislativo. 
Leia mais...

Em noite de palestra no Fórum sobre prejuízos do trabalho infantil, alunos do Peti mostram o caminho

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Hevandro Soares

O Auditório do Tribunal do Júri no Fórum de Rondonópolis ficou praticamente lotado na noite desta quinta-feira (9). Entre mães, alunos e autoridades, além de profissionais do Direito e Educação, a expectativa era a palestra ministrada por Fernando Gallego Dias denominada “As consequências e os prejuízos do Trabalho na Infância”, promovida pelo Ministério Público do Trabalho. Porém, todos foram premiados além da boa explanação de Gallego, com apresentações artísticas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti.
Leia mais...

Parlamentares cobram iluminação em avenidas movimentadas de Sorriso

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Fabiola Ost

Os vereadores Polesello (PTB), Leocir Faccio (PDT), Luis Fabio Marchioro (PDT), Chacrinha (PR) e Jaburu (PSB) estão indicando ao Poder Executivo a implantação de super postes
de iluminação pública nas rotatórias que ligam as avenidas Imigrantes e Blumenau com a João Baptista Francio.
Leia mais...

Situação Atuarial e Financeira do VERA-PREVI é debatido em palestra

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Patrícia Pacheco

O palestrante atuário do Vera-Previ, Igor França Garcia, apresentou as palestras “A rentabilidade da Carteira de Investimentos e o cumprimento da Meta Atuarial (manutenção do poder de compra das contribuições) e a situação Atuarial e Financeira do VERA-PREVI para os próximos 35 anos”
Leia mais...

Juiz eleitoral de Diamantino realiza de mutirões na zona rural de Alto Paraguai

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

O juiz da 7ª Zona Eleitoral com sede em Diamantino, Luis Fernando Voto Kirche, responsável também pela jurisdição do município de Alto Paraguai, deferiu o pedido da prefeitura de Alto Paraguai que solicita a realização de mutirões nas localidades rurais do município, tendo em vista as dificuldades de deslocamento dos eleitores da região para o acesso aos serviços eleitorais.
Leia mais...

Riva quer Academia Saúde para Todos

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por SANDRA COSTA

Pesquisas mostram que a população atual gasta bem menos calorias por dia, do que gastava há 100 anos, o que explica porque o sedentarismo afetaria aproximadamente 70% da população brasileira, mais do que a obesidade, a hipertensão, o tabagismo, o diabetes e o colesterol alto. O estilo de vida atual pode ser responsabilizado por 54% do risco de morte por infarto e por 50% do risco de morte por derrame cerebral.
Leia mais...
Alguns imóveis poderão ser 100% financiado, no Feirão da Caixa, no Centro de Eventos
Alguns imóveis poderão ser 100% financiado, no Feirão da Caixa, no Centro de Eventos

Casa própria: feirão oferece 20 mil imóveis com até 100% financiado

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por KATIANA PEREIRA

Mais de 20 mil imóveis, em Cuiabá e Várzea Grande, são oferecidos pelo Feirão da Caixa Econômica Federal. Profissionais do setor de habitação da instituição financeira oficial estão atendendo, durante a realização da Feira Confortex 2011, no Centro de Eventos Pantanal. O evento, que começou na noite de quinta-feira (9) segue até domingo (12).
Leia mais...