Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011

TCE encaminha técnico para Alto da Boa Vista

 O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) homologou determinação do conselheiro Alencar Soares da 3ª Secex - Secretaria de Controle Externo, que atendeu a solicitação do prefeito em exercício de Alto da Boa Vista, Wanderley Perin (PR), e encaminhará técnicos do TCE para analisar as contas da prefeitura. Perin assumiu o mandato nos últimos 10 dias após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) ter cassado por compra de votos o prefeito eleito, Aldecides Milhomen (DEM) que já foi prefeito por duas vezes da cidade. Os técnicos serão encaminhados ao município na próxima segunda-feira (20).
Leia mais...

Câmara quer ajuda do Orkut e Facebook contra bullying

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011

Um requerimento aprovado na semana passada pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara pretende formalizar um compromisso entre o Google, Facebook e o poder público. O documento, cuja autor é o deputado Sandro Alex (PPS-PR), convida representantes das duas companhias para uma reunião, ainda sem data marcada, para negociar uma cooperação.
 
Leia mais...

Trabalhadores da Arena Pantanal participam de formatura do curso de Alfabetização

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011

Dezessete trabalhadores do Consórcio Santa Bárbara-Mendes Júnior que concluíram o curso de Alfabetização oferecido pela empresa em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) participaram nesta segunda-feira (13/6) da cerimônia de formatura do Programa de Educação Básica (PEB). Familiares, convidados e representantes da empresa responsável pela construção da principal obra da Copa de 2014 em Cuiabá, a Arena Pantanal, participaram do evento, que foi marcado pela emoção e alegria dos trabalhadores que venceram uma importante etapa do conhecimento.
 
Leia mais...

Riva destaca importância de envolver estudantes no processo legislativo

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011 | por SANDRA COSTA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, falou sobre a importância do projeto Parlamento Mirim, ao participar da sessão especial para instalação, posse, diplomação e o inicio da 3ª Legislatura nesta terça-feira (14.06), no Plenário das Deliberações Renê Barbour. Foram empossados 24 deputados mirins das cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães.
Leia mais...

Projeto Luz em Conta chega a Santo Afonso nesta quarta-feira

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011

Os moradores do município de Santo Afonso (266 km de Cuiabá) já se preparam para receber as equipes do projeto Luz em Conta, desenvolvido pela Cemat. Nesta quarta-feira (15), os caminhões do projeto chegam à cidade para beneficiar 70 famílias, que terão suas geladeiras e lâmpadas antigas substituídas por equipamentos novos, que consomem menos energia elétrica. Durante esta semana o projeto ainda visitará Rosário Oeste (120 km de Cuiabá) e Santa Cruz do Xingu (1.230 km), para substituir mais 105 geladeiras.
Leia mais...

Programa "Todos Contra as Drogas Ilícitas" começa pelo bairro Pedra 90

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011

O bairro Pedra 90, localizado na periferia de Rondonópolis, será o primeiro a ser contemplado com a formação de núcleos de articulação para desenvolvimento das propostas previstas no o Programa "Todos contra as drogas ilícitas", desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Na segunda-feira (13.06), os promotores de Justiça que atuam no município reuniram-se com representantes de diversos segmentos sociais para apresentar o plano de ação que engloba a prevenção ao uso de drogas, tratamento dos dependentes e repressão ao tráfico.
Leia mais...
Serão asfaltados 37 quilômetros da “Estrada da Baiana” numa parceria do Governo do Estado e produtores da região
Serão asfaltados 37 quilômetros da “Estrada da Baiana” numa parceria do Governo do Estado e produtores da região

Riva intervém e governo garante asfalto à MT-338

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

O Vale do Arinos vai receber novos investimentos. Desta vez, a sonhada pavimentação asfáltica da MT-338, conhecida como ‘Estrada da Baiana’, uma das principais vias de escoamento da produção da Região Noroeste de Mato Grosso, vai receber asfalto em 37 quilômetros, ainda neste ano, dos 160 km que faltam. A expectativa é que o restante seja asfaltado até 2013.
Leia mais...

Mais de 20 matérias devem ser apreciadas pelos vereadores de Sinop

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011 | por Tauana Schmidt

Nesta quarta-feira (15), durante a 20ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, 21 matérias serão apreciadas pelos parlamentares. A sessão foi transferida de segunda-feira para amanhã, em virtude do feriado de padroeira da cidade, Santo Antônio, comemorado ontem (13).
Leia mais...

Homem incendeia a casa da ex mulher

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011 | por Marcos José

A Polícia militar registrou na madrugada de hoje (14) um princípio de Inocêncio na Rua Mendes Sá  Nº 361 Bairro Jardim Imperial.
Leia mais...

TRF nega pedido e mantém delegado Pieroni preso em Cuiabá

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011

O desembargador Márcio Ribeiro, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, negou o pedido de liberdade do delegado Márcio Pieroni, preso desde o dia 9 de maio por determinação da Justiça Federal. O recurso de Habeas Corpus foi proposto em 16 de maio pelo advogado Sebastião Monteiro Júnior.
Leia mais...