Publicidade

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

Depoimento referenda credibilidade do Curso de Gestantes

As turmas deste ano do Curso de Gestantes, realizado pelo Comitê Educativo da Unimed Cuiabá, contam com um diferencial: depoimentos de casais que participaram de outras edições sobre suas experiências. Na abertura da 15ª turma, na última terça-feira (07), o momento foi proporcionado por Maria Joelma da Rocha, acompanhada do esposo, Marcelo da Rocha, e da nova integrante da família, Flávia Samanta.
Leia mais...

Subprocurador geral da República, Eugênio José Guilherme Aragão: silêncio sobre processo
Subprocurador geral da República, Eugênio José Guilherme Aragão: silêncio sobre processo

Procurador oferece denúncia, mas se recusa a divulgá-la

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por ANTONIELLE COSTA

O subprocurador geral da República, Eugênio José Guilherme de Aragão, ofereceu denúncia contra os envolvidos da Operação Asafe, que desvendou um suposto esquema de venda de sentenças no âmbito da Justiça Estadual e Eleitoral de Mato Grosso. No entanto, ele e o Ministério Público Federal se recusam a apresentar quem foram os denunciados, os crimes a eles imputados e os motivos alegados, mesmo com o processo não tramitando mais em segredo de justiça.
Leia mais...

Audiência marca acessibilidade como um dever instransponível de entidades

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Hevandro Soares

Comprometimento foi mais uma vez a palavra de ordem em discussão da acessibilidade para as pessoas com deficiência em locais públicos de Rondonópolis. O embate foi em uma audiência pública nas dependências do Caiçara Tênis Clube, na noite da quinta-feira (9). O evento contou com as principais entidades da cidade, como a Prefeitura e seus Departamentos, Associação Comercial, Industrial e Empresarial – Acir, Crea e outros, além de membros da sociedade em geral. Quem presidiu as discussões foi o promotor de Defesa da Cidadania e do Consumidor, Ari Madeira
Leia mais...

Cobertores são distribuídos para o Recanto dos Idosos – São José Operário

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por EMILI ARCHER

A primeira entidade beneficiada em Rondonópolis com a Campanha ‘Cobertor do Bem’ foi o Recanto dos Idosos – São José Operário. A secretária Municipal de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais, fez a entrega de 215 cobertores para as famílias que são atendidas também pelo Centro de Referência e Assistência Social – Cras Luz D’yara/Vila Operária. Para a aposentada Ermelina Alves Soares, de 88 anos, a ação é necessária porque muitas pessoas não têm condições financeiras para comprar.
Leia mais...

MPE promove audiência pública para debater comércio clandestino de gás de cozinha

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

O combate ao comércio clandestino de gás de cozinha será discutido na próxima quarta-feira (15.06), às 9h, em Barra do Garças, durante audiência pública realizada pelo Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da cidade.
Leia mais...

Unimed Itinerante aborda necessidades específicas de cada hospital

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

A Femina Hospital Infantil e Maternidade recebeu, ontem (09), o Unimed Itinerante, projeto desenvolvido pela atual diretoria da Unimed Cuiabá com o objetivo de aproximar os médicos cooperados da Cooperativa. Uma equipe técnica é colocada à disposição para esclarecer dúvidas e o presidente da Singular, João Bosco de Almeida Duarte, apresenta o desempenho econômico e outras informações.
Leia mais...

Trabalho dos vereadores sorrisenses ganha destaque na mídia local

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Ângela Gimenez

Dois importantes projetos de lei de iniciativa dos vereadores sorrisenses se tornaram lei esta semana. A partir de agora, serão obrigatórias a instalação de taxímetros nos veículos e a implantação de biombo ou similar nas agências bancárias de Sorriso
Leia mais...

Gilson cobra reforma de escola e sala para material esportivo

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Tauana Schmidt

O parlamentar Gilson de Oliveira, durante a última Sessão Ordinária da Câmara de Sinop, reivindicou melhorias para as áreas de educação e esportes do município.
Leia mais...

Julgamento de Militares deve ocorrer nesta segunda-feira (13.06)

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

Após ter sido adiado por diversas vezes, deve ocorrer nesta segunda-feira (13.06), em Cuiabá, às 14h30, o julgamento dos militares denunciados por envolvimento na "máfia dos combustíveis", cuja prática consistia na facilitação da passagem de combustível proveniente da Bolívia, em situação irregular, no Estado de Mato Grosso. Serão julgados os tenentes coronéis da PM César Ribeiro de Assis, José Robson de Figueiredo e Gilmar Campos da Silva, o capitão PM Wendel Soares Sodré e o sargento PM Marcelo do Rosário Ferreira Martins.
Leia mais...

Apresentações culturais e passeata marcam as ações de conscientização

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011 | por EMILI ARCHER

O combate à Exploração do Trabalho Infantil é marcado por ações de conscientização e sensibilização para o problema. Nesta quinta-feira, (9), uma palestra com Fernando Galego vai falar sobre os prejuízos do trabalho infantil. O evento acontece a partir das 19 horas, no auditório do Tribunal do Juri, no Fórum local. No sábado, dia 11 de junho, na Praça Brasil, crianças e adolescentes realizam apresentações culturais e artísticas para mostrar o que é desenvolvido enquanto participam do contra turno oferecido em parceria com o Governo Federal.
Leia mais...