Noticias Cidades/Geral
Carro pega fogo na curva da morte e uma pessoa morre em MT
Um grave acidente aconteceu nesta manhã em Terra Nova do Norte no local conhecido como "curva da morte". As primeiras informações dão conta de que os envolvidos são da cidade de Peixoto de Azevedo, também do Norte do Estado. Um dos identificados é Valdir Caravaja. Ele estava acompanhado de sua esposa,que morreu no local.
Estudante de MS desaparece em rio de MT ao fazer excursão com grupo
O estudante Sílvio Sandro Soares, de 36 anos, desapareceu no Rio Araguaia em Alto Araguaia, a 426 quilômetros de Cuiabá, nesta sexta-feira (9). A Polícia Civil do município informou que está apurando o caso e que uma equipe do Corpo de Bombeiros faz buscas pela vítima, que é de Campo Grande e estava na região com um grupo de colegas da faculdade.
Carro sai da pista na BR-163 e pega fogo no Nortão: um morto (Veja fotos)
Um violento acidente BR-163, entre Santa Helena e Terra Nova do Norte (cerca de 160 km de Sinop) causou uma morte, esta manhã. Um carro, que seria um GM Astra, placas de Peixoto de Azevedo, bateu e destruiu uma parte do guard rail (proteção de concreto) acabou saindo da pista e, com o impacto, pegou fogo. Uma pessoa morreu carbonizada.
Acidente entre carretas deixa trânsito em meia pista na BR-364 em MT
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou em meia pista a BR-364, próximo ao município de Jaciara, cidade a 148 km de Cuiabá. Isso por conta de um acidente envolvendo duas carretas na manhã deste sábado (10) que bateram na rodovia.
Projeto modifica cobrança de tributos de atacadistas e distribuidores em MT
A política econômica de Mato Grosso deverá ser modificada com a aprovação do projeto de lei 540/2012. A proposta determina a redução da base de cálculo da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações de aquisição interestadual de circulação de mercadorias do setor atacadista de gêneros alimentícios industrializados e secos e molhados
Meteorologia prevê chuva em todas as áreas de MT neste fim de semana
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe) prevê um fim de semana de muita chuva para Mato Grosso. O Leste de estado deve registrar os maiores volumes de chuva, cerca de 30 milímetros, o que representa quase quatro dias de chuva na região
Produtores rurais sofrem achaques de supostos “oficiais da Aeronautica” em MT
Um grupo se intitulando como supostos membros da Força Aérea Brasileira (FAB) estaria agindo na região de Cáceres, no Oeste do Estado. A denuncia foi feita por produtores rurais das comunidades do Limão, Clarinopolis e Caramujo, todas situadas próximas a divisa com o território boliviano. De acordo com os denunciantes, o bando tem percorrido as propriedades rurais solicitando doações em cabeças de gado, para um leilão, no qual seriam levantados recursos para implantação da Base Aérea em Cáceres
Juíza decidirá se 27 crianças em MT voltarão a conviver com familiares
A juíza da Primeira Vara Especializada da Infância e Juventude da Capital, Gleide Bispo dos Santos, fará segunda-feira (12) audiência concentrada no Lar da Criança, em Cuiabá, para verificar 20 processos de 27 crianças, a situação de cada uma delas que estão acolhidas para depois decidir se têm condições de retornar ao convívio dos pais ou familiares próximos.
Manifestação foi realizada em praça na Avenida Rubens de Mendonça
Manifestação em defesa de indígenas reúne dezenas em praça de Cuiabá
Uma manifestação em defesa dos povos indígenas reuniu dezenas de pessoas na tarde desta sexta-feira (9) na praça Ulisses Guimarães, no Centro Político e Administrativo, em Cuiabá. O ato, que mobilizou participantes via redes sociais, tem como objetivo cobrar dos governos e alertar a sociedade sobre as garantias dos direitos indígenas e protestar contra a violência nas ações de desocupação em terras indígenas. Índios de várias etnias, dentre elas Xavante, Parecis e Manoki também estiveram na manifestação.
Justiça proíbe Sky e Claro de cobrar por pontos adicionais de TV em MT
A Claro TV e a Sky, concessionárias de TV por assinatura, não poderão mais cobrar pela instalação e utilização de pontos adicionais em Mato Grosso por determinação do juiz Marcos José Martins de Siqueira, da Segunda Vara Cível de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Na decisão, o magistrado afirma que a cobrança é abusiva e ilegal porque não acarreta qualquer acréscimo na prestação do serviço. No entanto, cabe recurso da decisão.