Noticias Cidades/Geral
Uma pessoa morre e duas ficam gravemente feridas em grave acidente na BR-364
Um choque frontal entre dois veículos de passeio matou uma pessoa e deixou outras duas gravemente feridas na Serra da Petrovina, BR-364, na manhã desta sexta-feira (08). As informações apontam que garoava no momento do acidente e a pista estava escorregadia.
Greve dos médicos começa na segunda-feira em VG
Sem acordo nas negociações por melhores condições de trabalho, verbas indenizatórias atrasadas, redução nos salários devido a extinção da verba indenizatória entre outras reivindicações, médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) decidiram cruzar os braços a partir da próxima segunda-feira (11).
Criança de 12 anos é atropelada e motorista foge sem prestar socorro em VG
Uma criança de aproximadamente 12 anos de idade foi atropelada e sequer teve ajuda prestada pelo motorista nesta quinta-feira (7) em Várzea Grande.
Madrugada em Cuiabá registra menor temperatura do ano, aponta Inpe
Madrugada em Cuiabá registra menor temperatura do ano, aponta Inpe
A frente fria considerada a mais forte do ano pelos meteorologistas já registrou novo recorde em Mato Grosso. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), entre a noite desta quarta-feira (6) e a madrugada desta quinta-feira (7) foram registrados 12.5°C em Cuiabá, a menor temperatura mínima do ano em todo o estado.
Justiça autoriza mudança de sexo de criança de 8 anos em MT
Em uma decisão inédita em Mato Grosso, a Justiça Estadual autorizou a mudança de sexo de uma criança de 8 anos, em Barra do Garças (500 km a leste de Cuiabá). Seus documentos também já foram alterados. V.S.C. teve seu Registro de Nascimento lavrado em Buritis, Rondônia, em 2004, como sendo do sexo masculino. Apesar de ter a genitália masculina, após exames foi constatado que a criança possui os órgãos internos de mulher devido a alterações metabólicas (hiperplasia adrenal Congênita).
Jovem cursava economia na UFMT no ano de 2011 quando foi morto em Cuiabá
Justiça marca para 2013 audiência da morte de universitário africano em MT
A Justiça de Mato Grosso marcou para o dia 6 de fevereiro de 2013 a audiência de instrução e julgamento dos três acusados de envolvimento no espancamento que resultou na morte do estudante universitário africano Toni Bernardo da Silva, de 27 anos, em setembro de 2011 em Cuiabá. A audiência está marcada para as 8h30, no Fórum de Cuiabá. No local, o Juízo da Terceira Vara Criminal deve ouvir os representantes das partes e testemunhas.
Motoristas enfrentam fila no trânsito em avenidas de Cuiabá
Motoristas enfrentam filas no trânsito na véspera de feriado em Cuiabá
Motoristas enfrentam desde o final da tarde desta quarta-feira (6), em Cuiabá, dificuldades para retornar para casa. Avenidas e ruas da região central ficaram congestionadas e o engarrafamento também fez com que vários pontos da capital ficassem fechados.
Caminhão da Prefeitura de Tangará é flagrado jogando lixo em área de reserva; fotos
O vídeo mostra o caminhão da prefeitura Municipal de Tangará da Serra despejando entulhos e lixo em uma área localizada no Residencial Alto da Boa Vista. Nas fotos pode-se ver a proximidade com residências.
Entrega da CCU vai fomentar a agricultura familiar na comunidade.
Secretaria de Agricultura entrega CCU para proprietários rurais da comunidade Nossa Senhora de Fátima em Denise
A prefeitura municipal de Denise, através da Secretaria Municipal de Agricultura entregou no último dia 15 de maio (terça-feira), o Contrato de Concessão de Uso da Terra (CCU) emitido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), para pequenos agricultores do Projeto de Assentamento Nossa Senhora de Fátima.
Empresa do ramo de combustíveis é condenada a pagar indenização por prática abusiva
A empresa "Comercial de Combustíveis Flamboyant Ltda", localizada no bairro CPA II, em Cuiabá, foi condenada ao pagamento de 100 salários mínimos, o equivalente a R$ 62.200,00, a título de indenização pelos danos patrimoniais e morais causados coletivamente aos consumidores em virtude da cobrança abusiva no preço do álcool. A irregularidade foi cometida no período de maio a outubro do ano de 2006, mas somente agora, a sentença condenatória proferida em ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual começou a ser executada.