Noticias Cidades/Geral
Ministério divulga medidas para evitar aftosa
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) anunciou as ações imediatas que serão adotadas para evitar a introdução do vírus da febre aftosa no país em função do novo foco da doença notificado pelo Paraguai nesta terça-feira, 3 de janeiro. O vírus foi identificado em bovinos numa propriedade na localidade de Aguaray Amistad, no Departamento de San Pedro, a cerca de 30 quilômetros do foco notificado em setembro de 2011.
Quatro pessoas ficam feridas em acidente na BR-364
Quatro pessoas ficaram gravemente feridas após uma colisão entre um Uno, com placas de Francisco Sá (MG), e outros dois veículos (modelos e marcas não informados). O acidente aconteceu, ontem, na BR-364, nas proximidades de Rondonópolis. Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Rondonópolis.
O ex-vereador por Cuiabá Lutero Ponce, que foi cassado por causa da acusação de desvio de recursos públicos
Lutero é réu em mais uma ação do MP
O ex-vereador Lutero Ponce de Arruda (PMDB) passa a figurar como réu em mais uma ação por improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Estadual. Ele é acusado de ter desrespeitado a Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF) ao aprovar em período proibitivo o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) aos servidores da Câmara Municipal em 2008, quando respondia pela presidência da Casa.
Prisão: depois de tantos assaltos, comerciante do Santa Amália resolveu que ninguém mais entra
Comércio funciona atrás das grades
Depois de ser assaltada inúmeras vezes, uma comerciante do bairro Santa Amália, em Cuiabá, se cansou de esperar pelas autoridades da segurança pública.
Registro de aftosa no Paraguai deixa MT em alerta
Confirmação de um foco de febre aftosa no Paraguai, em uma região que faz fronteira com o Brasil, coloca novamente em alerta pecuaristas e autoridades responsáveis pela erradicação da doença não só em Mato Grosso, mas em todo o país. Presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), José João Bernardes, lembra que isso é uma prova aos produtores de que a aftosa deve ser tratada como um problema continental sendo necessárias ações que envolvam países da América Latina.
Tesouro faz captação externa de R$ 750 mi com menor taxa da história
O Tesouro Nacional conseguiu a menor taxa de juros da história ao ofertar títulos brasileiros nos mercados dos Estados Unidos e da Europa. Nesta terça-feira, foram emitidos papéis com vencimento em 2021 com taxa de retorno ao investidor de 3,449% ao ano.
‘Recuperação da Região Serrana não se conclui em um ano’, afirma Cabral
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou nesta terça-feira (3) que a recuperação da Região Serrana ainda é uma “tarefa gigantesca” para o estado. Cabral esteve em Nova Friburgo, município mais atingido pelas chuvas em janeiro de 2011.
iamantino: Bióloga dá dicas para eliminar o caramujo africano
Comum nesta época do ano o caramujo africano pode colocar em risco a saúde das pessoas, a praga urbana se prolifera com facilidade e deixa em alerta a Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino (SMS).
TJ mantém condenação de ex-prefeito e comissão por fraude em licitação
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve, por unanimidade, a decisão proferida em ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, no município de Alto Araguaia, contra o ex-prefeito de Ponte Branca, Braz Pereira da Silva, e integrantes da comissão de licitação do município. Além de ter os seus direitos políticos suspensos por oito anos, o ex-gestor terá que arcar com multa no valor de R$ 19.340,00 e também não poderá contratar com o Poder Público nos próximos cinco anos
MPE aciona município para garantir implementação do Fundo de Iluminação Pública
Para garantir a correta aplicação dos recursos obtidos com o pagamento da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP), na cidade de Cáceres, o Ministério Público Estadual ingressou com ação civil pública com pedido liminar contra o município. Além de requerer a implementação do Fundo de Iluminação Pública, o MPE solicita ao Judiciário que determine ao prefeito o prazo de 30 dias para apresentação do plano de aplicação dos recursos arrecadados com investimentos em instalação, manutenção, melhoramento e expansão da rede de iluminação pública.