Noticias Cidades/Geral
Parceria entre IEL-MT e empresa júnior da UFMT abre espaço para estudantes no mercado de trabalho
O aluno não pode deixar para pensar no mercado de trabalho apenas quando terminar a formação acadêmica. Com essa ideia, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) firmou uma parceria com a Trampo RH, um projeto de empresa júnior do curso de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A Trampo consiste em uma plataforma web de supervisão curricular que possibilitará ao aluno visualizar ofertas de estágio, cursos extra curriculares e eventos de capacitação ofertados na região de Cuiabá.
Violência será tema de debate em Sinop, na próxima sexta-feira
Na próxima sexta-feira (7), a Assembleia Legislativa (AL) de Mato Grosso, realiza uma audiência pública na Câmara de Sinop para debater os problemas de segurança no norte de Mato Grosso. A constante onda de assassinatos e de assaltos a bancos e residências na região, seriam o mote das discussões. A audiência foi requerida pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco.
Crea-MT coordena discussões do Rio+20 em MT
Cuiabá sediará no próximo 21 de outubro, na Assembléia Legislativa as discussões sobre o Desenvolvimento Sustentável, Rio+20. "O objetivo é ouvir os mato-grossenses interessados em apresentar sugestões às propostas que serão encaminhadas pelo Governo brasileiro à Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, Rio+20", explica o presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan.
Familiares de vítimas do acidente da Gol pedem apoio do Ministério
Representantes da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907 vão se encontrar nesta quinta-feira (06) às 10 horas, em Brasília, com o assessor do departamento dos Estados Unidos, Canadá e assuntos Interamericanos do Ministério das Relações Exteriores, o diplomata João Paulo Ortega Terra.
CDL Cuiabá repudia Lei 133 e endossa proposta de movimento nacional
A grande commodity: cocaína. Moeda paralela: carros brasileiros roubados. O país: Bolívia. É neste contexto que surgiu a Lei 133/2011, de Regulação e Saneamento Veicular, pelas mãos do presidente Evo Morales. A medida implica em, praticamente, oficialização dos corredores de roubo de veículos Brasil-Bolívia com igual e crescente tráfico de drogas daquele país para o território nacional. A questão é polêmica, inclusive, naquele País. Os bolivianos fizeram manifestações na fronteira de Corumbá (MS) e Bolívia nos meses de agosto e setembro deste ano, contestando o alto valor dos impostos que Morales quer cobrar para legalizar os veículos brasileiros contrabandeados. Sobre os demais critérios de obtenção dos carros, não há controvérsias entre governo boliviano e sua população.
Inscrições abertas para o curso de confecção de objetos de palha de milho em Diamantino
Para qualificar mão de obra e ampliar a renda familiar a Secretaria Municipal de Promoção Social em parceria com o Senar realizará o curso de aproveitamento da palha de milho na confecção de objetos artesanais.
Exercícios são remédio contra a depressão
Um estudo publicado no Journal of Clinical Psychiatry, dos Estados Unidos, comprovou que a atividade física pode funcionar como um segundo medicamento a quem sofre de depressão.
Francismar (dest.) pegou 15 anos pela morte de Wesclei, em 2008: para família, foi feita Justiça
Motorista pega 19 anos por assassinato no trânsito
A Justiça condenou Francismar dos Santos Abadia, 29, a 19 anos e sete anos de prisão pelo assassinato de Rafael Antunes Moraes, 22, e tentativa de homicídio contra Wesclei da Silva Dorileo, 20.
Temporal destrói casas e famílias são abrigadas em ginásio em MT
Um temporal na noite desta terça-feira (4) deixou várias casas destelhadas em Confresa, cidade que fica a 1.160 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Prefeitura Municipal, um total de 12 famílias foram atingidas e algumas delas tiveram suas casas totalmente destruídas pela força do vento.
Fachada do supermercado Big Lar; cliente se sentiu humilhado e quer indenização
Advogado aciona Big Lar após encontrar lesma em alface
O advogado C.C.S., de Cuiabá, entrou com uma ação por danos morais contra o Supermercado Big Lar, considerado o mais elitizado da Capital, por ter encontrado uma lesma em uma alface americano comprado no estabelecimento. A ação tramita na 4º Juizado Especial Cível e o pedido do advogado é de R$ 21.800,00 de indenização.