Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011 | por ISA SOUSA

Hackers invadem site da Prefeitura de Várzea Grande

O site da Prefeitura de Várzea Grande foi alvo de um grupo de hackers, autodenominado "Havittaja", nesta sexta-feira (1°). De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) do município, o grupo havia hackeado o site no último domingo (26) e encaminhado um recado no e-mail oficial da pasta.
Leia mais...
Invasão do Grupo Havittaja tirou do ar o site da Prefeitura de Várzea Grande
Invasão do Grupo Havittaja tirou do ar o site da Prefeitura de Várzea Grande

Criança morre atropelada por caminhão da prefeitura de Várzea Grande

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011 | por Priscilla Vilela

Uma criança de nove anos morreu atropelada por um caminhão a serviço da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, em frente à escola municipal Emanuel Benedito, no bairro Santa Maria II. A vítima sofreu lesões graves na cabeça e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho a unidade de saúde.
Leia mais...

INFRAESTRUTURA: Francisco cobra troca de lâmpadas e caçamba para coleta de lixo

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011 | por Tauana Schmidt/

O vereador Francisco Junior, durante a última sessão da Câmara de Sinop, fez cobranças ao Poder Executivo para a área de infraestrutura do município. O parlamentar reivindicou troca de lâmpadas e caçamba para coleta de lixo ao prefeito Juarez Costa e ao secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos.
Leia mais...

REIVINDICAÇÕES: Assunção quer biblioteca para professores e Bortoli regularização de salário

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011 | por Tauana Schmidt

Fernando Assunção e Ademir Bortoli, em outras indicações feitas ao Poder Executivo Municipal, cobram a implantação de uma biblioteca para professores em Sinop e a regularização do salário de motoristas da Administração, respectivamente.
Leia mais...

Pais participam de curso para manter filhos longe das drogas

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011 | por BRENDA MARRA

Foi realizado na noite desta quinta-feira, dia 30 de junho, no Centro de Referência da Assistência Social- Cras Rio Vermelho, a conclusão do curso de pais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, uma parceria da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Secretaria de Educação e Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.
Leia mais...

Centenas de pessoas participam do 3° Fórum Regional de Segurança Pública em Nova Olímpia

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011

‘Por uma Cultura de Paz’ foi o tema da terceira edição do Fórum de Segurança Pública de Nova Olímpia que neste ano de 2011 teve uma abrangência regional trazendo para o município, a alta cúpula da Polícia Militar do Estado do Comando Regional VII que abrange 18 municípios, prefeitos do Consórcio, Conseg’s de vários municípios e prestação de serviços à comunidade. O evento foi promovido pelo Conseg, com apoio da Igreja Católica, Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e Secretaria de Segurança Pública.
Leia mais...

Lei autoriza transferência de índios para área de floresta

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011

A publicação da lei 9.564, de junho de 2011, está gerando polêmica. Nela, o Governo do Estado de MT fica autorizado a fazer a transferência da área de Reserva Indígena Marawaitsede (etnia Xavante) para o Parque Estadual do Araguaia. A lei autoriza também a permuta das áreas com a União, através da Funai, que tem o aval do Estado.
Leia mais...

Rondonópolis: depois de um mês de trabalho nas escolas, secretaria de trânsito premia alunos

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011 | por HEVANDRO SOARES

Durou só um mês, mas os frutos já foram colhidos na manhã de quinta-feira (1º) na Praça Brasil no centro de Rondonópolis. Alunos de 22 escolas municipais e estaduais do município estiveram presentes mostrando parte de um trabalho intensificado nas dependências de cada núcleo de ensino, dentre eles, paródias e teatros sobre a campanha “Direção consciente mais vida pra gente”.
Leia mais...

Sebrae e Prefeitura incentivam empreendedor individual

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011 | por Hevandro Soares

O Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa – Sebrae em parceira com a prefeitura montaram um stand na praça Brasil nesta semana. A intenção era atrair novos integrantes para um negócio mais do que promissor, se tornar um empreendedor individual no Brasil.
Leia mais...

Brasil exige documento para entrada de animais

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011

Com o maior fluxo de passageiros no período das férias de julho, os proprietários de animais que pretendem viajar devem ficar atentos aos documentos exigidos para ingresso no Brasil. Passageiros que retornam ao país com animais de companhia devem apresentar o Certificado Zoosanitário Internacional (CZI). O documento é emitido pelo Ministério da Agricultura ou pela autoridade sanitária do local de origem do animal.
Leia mais...