Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

Membro da Diretoria da SBCM recebe prêmio do Duke Clinical Research Institute

No último dia 02 de junho, o Dr. Renato Delascio Lopes, Presidente do Capítulo de Residentes e Pós-Graduandos da SBCM e Professor Adjunto da Divisão de Cardiologia do Departamento de Medicina da Duke University (USA), foi contemplado com o “Robert M. Califf Award for Outstanding Mentorship”, outorgado pelo Duke Clinical Research Institute (DCRI).
Leia mais...

Santo Afonso realiza V Conferência de Saúde

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Santo Afonso realizou nesta quinta-feira (30.06), a V Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Todos Usam o Sus”, que pretende debater a problemática da saúde, contribuindo com sugestões para a conferência estadual e nacional do setor.
Leia mais...

Júnior Brasa vai a São Paulo discutir Legislação tributária da propaganda brasileira

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por Fabiana Gil

O publicitário Júnior Brasa participou de uma reunião em São Paulo como conselheiro da Fenapro para discutir a legislação tributária da propaganda brasileira. O presidente e diretor executivo da Genius foi acompanhado do presidente da Sinapro-MT, Cláudio César Cordeiro.
Leia mais...

Poconé recebe a primeira “etapa aberta” do ano

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

Leia mais...

Presidente da Fremaprev apóia Frente do Pré-Sal e convida parlamentares a unir forças na derrubada do veto

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

O presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Municípios, Prefeitos e Vice- Prefeitos do Brasil, deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) apoiou incondicionalmente a Frente Parlamentar Mista do Pré-Sal e fez apelo dramático a todos os parlamentares brasileiros que não compõem os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo para unir forças na derrubada do veto do presidente Lula que impediu a distribuição igualitária dos royailtes do Pré-Sal a todos os municípios brasileiros.
Leia mais...

AMM lança curso de qualificação profissional para comunidade carente

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

Atenta aos problemas sociais causados pelo desemprego e a falta de oportunidades entre os jovens que residem na periferia de Cuiabá, a Associação Mato-grossense dos Municípios vai lançar um curso de qualificação profissional gratuito para atender comunidades carentes. A iniciativa foi tomada a partir de uma pesquisa por amostra de domicílios na região metropolitana de Cuiabá, que diagnosticou que os bairros periféricos contam com grande índice de desemprego.
Leia mais...

Prefeita Izaura e produtores comemoram decisão do TCE

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por Carlos Alberto de Lima

“Agora se fez justiça. Quando fizeram à denúncia de que maquinários e servidores da Prefeitura de Alta Floresta estariam praticando irregularidades na Gleba Rio Azul, na manutenção de estradas, sentimos que foi um atentado ao setor produtivo de Alta Floresta.
Leia mais...

Rondonópolis: plenária elabora documento com propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual do Idoso

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por Rodrigo Maciel Meloni

 Foi elaborado nesta quarta-feira, 30 de junho, durante o último dia da Conferência Municipal do Idoso, o relatório final da plenária que discutiu diversas propostas inseridas nos quatro eixos temáticos apresentados a partir do tema principal do evento, intitulado ‘Compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil’. Membros do Conselho Municipal do Idoso, da Secretaria de Promoção e Assistência Social, autoridades, representantes de classe e os próprios idosos participaram da elaboração do documento que será encaminhado para apreciação na Conferência Estadual, que será realizada em setembro. 
 
Leia mais...

Finda o mês e projeto da MPE não foi votado

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por Honéia Vaz

O discurso do governo federal era de alterações necessárias no Supersimples até a data de hoje, 30, antecedendo o aniversário de 4 anos da sistemática tributária, que é neste 1º de julho. Ainda está no congresso para ser aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 591/10 que altera a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE).
Leia mais...
Vereador questionou postura do Pantanal Shopping contra lei sobre tolerância de estacionamento
Vereador questionou postura do Pantanal Shopping contra lei sobre tolerância de estacionamento

Pop "detona" shopping por recorrer à Justiça contra lei

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

O vereador Everton Pop (PP) fez críticas incisivas, hoje (30) contra o Shopping Pantanal, de Cuiabá, que recorreu à Justiça contra uma Lei aprovada pela Câmara que obrigava os shoppings da cidade a estabelecer uma tolerância de meia hora aos clientes antes de cobrar o valor do estacionamento.
Leia mais...