Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

Mudança no sistema eleitoral deve passar por referendo

Proposta de emenda à Constituição ou projeto de lei aprovado no Congresso que altere o sistema eleitoral brasileiro somente poderá vigorar após ser aprovado em referendo. É o que determina a PEC 42/11, de autoria da Comissão da Reforma Política do Senado, aprovada nesta quarta-feira (29) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
 
Leia mais...

GLEBA MERCEDES V: Jonas de Lima reivindica motocicleta e climatização para posto de saúde

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011 | por Tauana Schmidt

Com o objetivo de oferecer mais qualidade no atendimento de saúde prestado às famílias do Assentamento Wesley Manoel dos Santos, a Gleba Mercedes V, o vereador Jonas de Lima reivindica uma motocicleta e a climatização do posto de saúde da Agrovila Nova.
Leia mais...

Unemat lança novo portal e identidade visual nesta quinta-feira

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

A Universidade do Estado de Mato Grosso apresenta nesta quinta-feira (30/06) o novo portal da instituição e também a nova identidade visual. A apresentação será nesta quinta-feira (30/06) às 14horas, durante a realização da sessão ordinária do Conselho de Ensino e Pesquisa (Conepe), no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária em Cáceres.
Leia mais...

Secretária participa do lançamento do Casamento Comunitário em Cuiabá

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

A secretária de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, Neuma de Morais, participou nesta terça-feira, 28 de junho, do lançamento da primeira edição descentralizada do Casamento Comunitário. O evento ocorreu em Cuiabá, na Secretaria Estadual de Emprego, Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e contou com a presença da primeira dama do Estado, Roseli Barbosa.
Leia mais...

Senai-MT realiza formatura de trabalhadores que viviam em risco social

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

“Sempre quis aprender uma profissão. Meses atrás eu não tinha expectativa de um dia ter minha carteira assinada e hoje eu tenho um certificado e a oportunidade de conseguir um bom emprego e ajudar minha família”. Este é o depoimento de Valteir da Silva, de 23 anos, um dos 22 trabalhadores que viviam em risco social ou se submetiam a trabalhos degradantes, que se formaram no curso de Pintor de Obras oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT).
Leia mais...

Prefeitos do Vale do Rio Cuiabá estão insatisfeitos com o governador Silval Barbosa

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

A falta de manutenção das estradas estaduais em municípios do Vale do Rio Cuiabá, ocasionada pela interrupção do trabalho das patrulhas mecanizadas, deflagrou a insatisfação dos prefeitos da região, que compreende 13 cidades. As vias estaduais das localidades estão sem recuperação desde janeiro de 2011, quando o governo do estado recolheu as máquinas para manutenção.
Leia mais...

UNED valoriza intervenções na comunidade e o conhecimento cientifico

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

Com interdisciplinaridade entre os cursos, os acadêmicos da UNED expuseram durante a II Amostra Científica as pesquisas realizadas em campo ou por meio de obras consagradas.
Leia mais...

Extinção do MT Saúde deve provocar melhorias nas políticas públicas

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

A determinação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) de extinguir o MT Saúde, plano de saúde dos servidores públicos, feita na sessão plenária desta terça-feira (28), deve obrigar o governo do Estado a implementar melhorias nas políticas públicas de saúde. A avaliação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira.
Leia mais...

MP processa ex-presidentes da Câmara Municipal por superfaturamento de obra

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública contra os ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Gonçalo Ferreira de Almeida e Edil Moreira da Costa, após constatação de superfaturamento na obra de reforma da sede do Legislativo Municipal, além de irregularidades em procedimentos licitatórios, ocorridos no período de 2005 a 2007.
Leia mais...

Emanuel Pinheiro apresentou Projeto de Lei que cria programa universitário

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011 | por Vania Costa

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), em pronunciamento na sessão da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, apresentou um Projeto de Lei que cria um Programa Jovem Universitário – Educação com Trabalho.
Leia mais...