Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

Diamantino tem interferência cultural nas cenas do cotidiano

Para levar os trabalhos de artesanato cada vez mais próximo das pessoas, a assessoria de Cultura de Diamantino criou um projeto de interferir na comunidade com exposições que antes seriam vistas somente na Fundação Cultural.
 
Leia mais...
Assessoria

Deputado elogia participação da Prefeitura de Diamantino na conquista habitacional

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

O deputado federal Valtenir Pereira acompanhou a cerimônia de entrega das 30 casas populares no bairro Buriti em Diamantino, na ocasião elogiou o esforço da Prefeitura para que a concretização das casas ocorresse.
Leia mais...

Parlamentar cobra intervenção do governo do Estado na construção do refeitório da Escola Mário Spinelli

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Fabiola Ost

Reafirmando o pedido da presidente da Câmara do Estudante, vereadora Bianca da Silva, a parlamentar empossada Jane Delalibera (PR) apresentou durante a sessão desta segunda-feira (27) requerimento que solicita a intervenção do governo estadual no processo de construção do refeitório da Escola Estadual Mário Spinelli de Sorriso.
Leia mais...

Vera: conselho Municipal realiza neste domingo (03), escolha dos cincos membros do Conselho Tutelar

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Patrícia Pacheco

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vera, Comunica a todos que haverá eleição através do voto direto, no domingo (03/07), das 8h as 12 horas, na Escola Municipal Nilza de Oliveira Pipino, na Rua Montevidéu, 1818, Centro.
Leia mais...

Falta de legislação dificulta ainda mais a ação dos órgãos de fiscalização

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Neusa Baptista

Um projeto de lei que visa regulamentar as políticas de saúde mental no Estado será pauta de discussão nesta quarta (29), às 13 h. na Assembléia Legislativa. O projeto, de autoria do deputado Romoaldo Júnior, cria a Lei Estadual de Atenção Integral à Saúde Mental e está sendo aguardado pelos profissionais do setor como uma das ferramentas de pressão sobre os Governos Estadual e Municipal para que organizem os serviços de saúde e a melhoria deste serviço.
Leia mais...

Secretaria anuncia R$ 9 milhões em MT para "ascensão social"

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

Mais investimentos para a estruturação da rede de proteção básica da assistência social, novos instrumentos para capacitação do jovem trabalhador e recursos para o desenvolvimento de ações voltadas à proteção e valorização das mulheres foram algumas das conquistas da primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, durante dia de trabalho em Brasília.
Leia mais...

Experiência de Cuiabá será apresentada em encontro em Salvador

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Neusa Baptista

As ações realizadas em Cuiabá em prol da “Campanha pelo Trabalho Decente na Copa do Mundo 2014” serão apresentadas nesta quinta (30), na cidade de Salvador (BA), onde representantes de sindicatos das 12 cidades-sede da Copa do Mundo se reunirão.
Leia mais...
Quinze matérias tramitaram na 6ª sessão ordinária da Câmara do Estudante
Quinze matérias tramitaram na 6ª sessão ordinária da Câmara do Estudante

Vereadores estudantes reafirmam cobrança da Câmara para cumprimento da lei que combate poluição sonora

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Fabiola Ost

A 6ª sessão ordinária da Câmara do Estudante realizada na manhã de hoje (28.06) foi aberta com um pronunciamento do vereador Dr. João Mattos (PTB). O parlamentar falou sobre sua vida política e do privilégio que os jovens têm nos dias de hoje de poderem votar aos 16 anos, exercendo mais cedo o direito a democracia.
Leia mais...

Contrários ao modelo de gestão, médicos do Adauto Botelho decidem hoje se aderem à paralisação

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

Cerca de 10 médicos que atuam no Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, em Cuiabá, participam de uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Médicos no Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) hoje (28), às 19h. Um dos principais pontos a serem abordados pelos profissionais é a adesão à greve dos médicos do Estado, que encontram-se de braços cruzados desde março passado. 
Leia mais...