Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011 | por Laís Costa

Site do Crea-MT disponibiliza ferramentas para os profissionais

Com atualização constante e organização dos dados em seções, o site do Crea-MT disponibiliza diversas ferramentas aos profissionais, empresas e cidadãos que desejam se informar sobre o setor tecnológico e ainda oferecer serviços.
Leia mais...

"TAXAS EXTRAS" - Governador confirmou adiamento da cobrança da TACIN e da TASEG

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou, durante reunião no Palácio Paiaguás neste dia 28, a suspensão temporária da Taxa de Segurança Pública (TASEG) e da Taxa de Segurança Contra Incêndio (TACIN) incidentes sob os  estabelecimentos comerciais, baseada na inscrição estadual de cada empresa.
Leia mais...

Mudança no sistema eleitoral deve passar por referendo

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

Proposta de emenda à Constituição ou projeto de lei aprovado no Congresso que altere o sistema eleitoral brasileiro somente poderá vigorar após ser aprovado em referendo. É o que determina a PEC 42/11, de autoria da Comissão da Reforma Política do Senado, aprovada nesta quarta-feira (29) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
 
Leia mais...

GLEBA MERCEDES V: Jonas de Lima reivindica motocicleta e climatização para posto de saúde

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011 | por Tauana Schmidt

Com o objetivo de oferecer mais qualidade no atendimento de saúde prestado às famílias do Assentamento Wesley Manoel dos Santos, a Gleba Mercedes V, o vereador Jonas de Lima reivindica uma motocicleta e a climatização do posto de saúde da Agrovila Nova.
Leia mais...

Unemat lança novo portal e identidade visual nesta quinta-feira

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

A Universidade do Estado de Mato Grosso apresenta nesta quinta-feira (30/06) o novo portal da instituição e também a nova identidade visual. A apresentação será nesta quinta-feira (30/06) às 14horas, durante a realização da sessão ordinária do Conselho de Ensino e Pesquisa (Conepe), no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária em Cáceres.
Leia mais...

Secretária participa do lançamento do Casamento Comunitário em Cuiabá

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

A secretária de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, Neuma de Morais, participou nesta terça-feira, 28 de junho, do lançamento da primeira edição descentralizada do Casamento Comunitário. O evento ocorreu em Cuiabá, na Secretaria Estadual de Emprego, Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e contou com a presença da primeira dama do Estado, Roseli Barbosa.
Leia mais...

Senai-MT realiza formatura de trabalhadores que viviam em risco social

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

“Sempre quis aprender uma profissão. Meses atrás eu não tinha expectativa de um dia ter minha carteira assinada e hoje eu tenho um certificado e a oportunidade de conseguir um bom emprego e ajudar minha família”. Este é o depoimento de Valteir da Silva, de 23 anos, um dos 22 trabalhadores que viviam em risco social ou se submetiam a trabalhos degradantes, que se formaram no curso de Pintor de Obras oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT).
Leia mais...

Prefeitos do Vale do Rio Cuiabá estão insatisfeitos com o governador Silval Barbosa

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

A falta de manutenção das estradas estaduais em municípios do Vale do Rio Cuiabá, ocasionada pela interrupção do trabalho das patrulhas mecanizadas, deflagrou a insatisfação dos prefeitos da região, que compreende 13 cidades. As vias estaduais das localidades estão sem recuperação desde janeiro de 2011, quando o governo do estado recolheu as máquinas para manutenção.
Leia mais...

UNED valoriza intervenções na comunidade e o conhecimento cientifico

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

Com interdisciplinaridade entre os cursos, os acadêmicos da UNED expuseram durante a II Amostra Científica as pesquisas realizadas em campo ou por meio de obras consagradas.
Leia mais...

Extinção do MT Saúde deve provocar melhorias nas políticas públicas

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

A determinação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) de extinguir o MT Saúde, plano de saúde dos servidores públicos, feita na sessão plenária desta terça-feira (28), deve obrigar o governo do Estado a implementar melhorias nas políticas públicas de saúde. A avaliação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira.
Leia mais...