Publicidade

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

Prefeitos do Vale do Rio Cuiabá estão insatisfeitos com o governador Silval Barbosa

A falta de manutenção das estradas estaduais em municípios do Vale do Rio Cuiabá, ocasionada pela interrupção do trabalho das patrulhas mecanizadas, deflagrou a insatisfação dos prefeitos da região, que compreende 13 cidades. As vias estaduais das localidades estão sem recuperação desde janeiro de 2011, quando o governo do estado recolheu as máquinas para manutenção.
Leia mais...

UNED valoriza intervenções na comunidade e o conhecimento cientifico

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

Com interdisciplinaridade entre os cursos, os acadêmicos da UNED expuseram durante a II Amostra Científica as pesquisas realizadas em campo ou por meio de obras consagradas.
Leia mais...

Extinção do MT Saúde deve provocar melhorias nas políticas públicas

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

A determinação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) de extinguir o MT Saúde, plano de saúde dos servidores públicos, feita na sessão plenária desta terça-feira (28), deve obrigar o governo do Estado a implementar melhorias nas políticas públicas de saúde. A avaliação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira.
Leia mais...

MP processa ex-presidentes da Câmara Municipal por superfaturamento de obra

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública contra os ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Gonçalo Ferreira de Almeida e Edil Moreira da Costa, após constatação de superfaturamento na obra de reforma da sede do Legislativo Municipal, além de irregularidades em procedimentos licitatórios, ocorridos no período de 2005 a 2007.
Leia mais...

Emanuel Pinheiro apresentou Projeto de Lei que cria programa universitário

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011 | por Vania Costa

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), em pronunciamento na sessão da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, apresentou um Projeto de Lei que cria um Programa Jovem Universitário – Educação com Trabalho.
Leia mais...

Pesca é gratuita para os ribeirinhos

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por ALECY ALVES

O São Gonçalo Beira-Rio, na área urbana da Capital, é o único local onde o acesso ao rio Cuiabá para pesca ainda é gratuito. Lá, não há cobrança de taxa, ao contrário do que acontece na região de Santo Antonio de Leverger, conforme denunciou o Diário em reportagem publicada na edição do último domingo.
Leia mais...

Servidores aceitam proposta salarial do governo

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

Aumento salarial para equiparar a tabela solicitada pelos servidores da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) apresentada pelo Governo do Estado foi aceita pela categoria nesta segunda-feira (27). No entendimento ficou acertado que o valor será equiparado em três vezes, sendo o primeiro já neste ano e o restantes em 2012 e 2013.
Leia mais...

Prazo para registro de dados no Bolsa Família termina amanhã15% da população de Confresa recebe o beneficio

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

O prazo para o registro de dados referentes a frequência escolar  no programa Bolsa Família termina nesta quarta-feira, dia 29 de junho, já os dados de saúde podem ser enviados até sexta-feira, dia 02 de junho.
Leia mais...
Restos do corpo cabonizado em meio aos escombros do barraco
Restos do corpo cabonizado em meio aos escombros do barraco

PM encontra corpo carbonizado no interior

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Welington Sabino

Um corpo totalmente carbonizado foi localizado no final de semana em meio aos escombros de um barraco também destruído pelo fogo, no distrito de Paranorte, zona rural de Juara (709 Km a médio-norte de Cuiabá). Os restos mortais foram levados para a Cidade, mas há informações de que será trazido para Cuiabá, onde deverá passar por exames para reconhecimento. 
Leia mais...

Diamantino tem interferência cultural nas cenas do cotidiano

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

Para levar os trabalhos de artesanato cada vez mais próximo das pessoas, a assessoria de Cultura de Diamantino criou um projeto de interferir na comunidade com exposições que antes seriam vistas somente na Fundação Cultural.
 
Leia mais...