Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

Detalhes da execução: após matar Adriano, assassino "só pensou em fugir"

Após matar o empresário Adriano Henrique Maryssael Campos com três tiros à queima roupa, no último dia 21, o segurança Alexsandro Abílio de Farias, de 28 anos, do banco Itaú e da empresa Brinks, disse "que só pensou em fugir". Em depoimento à Polícia Civil, nesta segunda-feira (27), o assassino contou detalhes do crime e da fuga.
Leia mais...
Midia News
O assassino Alexsandro ao chegar para depor; no detalhe, o empresário Adriano
O assassino Alexsandro ao chegar para depor; no detalhe, o empresário Adriano

Ibama já aplicou mais de R$ 28 milhões em multas em Confresa e Região

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

Em apenas 50 dias de trabalho, a equipe do IBAMA que está instalada em Confresa,  efetuou 88 multas, atingindo o valor total superior a R$ 28 milhões, o que corresponde a 6.571 hectares de áreas embargadas, no município e cidades vizinhas como Porto Alegre do Norte, Vila Rica, e São Félix  do Araguaia.
Leia mais...

Educação de Castanheira, Rondolândia e Canarana continuam em greve

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

Os trabalhadores das redes municipais de ensino de Castanheira, Rondolândia e Canarana continuam em greve. Nos três municípios, a categoria reivindica o reajuste do piso salarial e a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Outra característica em comum são as dificuldades nas negociações com o Executivo Municipal.
Leia mais...

Agentes penitenciários serão capacitados com ajuda da Secitec

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por Luciana Cury

Os cerca de 700 agentes prisionais convocados nesse ano pelo Governo do Estado vão passar por uma capacitação técnica por intermediação da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec). É o que ficou definido na manhã de quarta-feira (29/06) durante uma reunião entre o secretário da Secitec, Eliene Lima, e representantes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). 
Leia mais...
O juiz, que não tem nome revelado por questão de segurança, pediu proteção do Estado
O juiz, que não tem nome revelado por questão de segurança, pediu proteção do Estado

Juiz diz que é ameaçado por PMs ligados ao tráfico

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por ISA SOUSA

Um juiz da Segunda Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande revelou, nesta quinta-feira (30), que vem sendo alvo de ameaças de morte por parte de policiais militares envolvidos com quadrilhas ligadas, principalmente, a roubo e tráfico de drogas.
Leia mais...

Cuiabá sedia V Fórum Nacional de Procuradores de Contas no TCE/MT

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

As ações que o Ministério Público de Contas pode desencadear em questões como desvio de recursos públicos, prevenção da corrupção, fiscalização das obras referentes à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016 e em auditorias ambientais estão sendo debatidas em Cuiabá desde ontem, durante o V Fórum Nacional de Procuradores de Contas.
Leia mais...

Sorriso: vereador pede melhorias para o PSF do Bairro União

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por Fabiola Ost

A ampliação e reforma do Posto de Saúde da Família (PSF) do Bairro União está sendo sugerida ao Poder Executivo pelo vereador Marcelo Lincoln (PR).
Leia mais...

Nadadores de Rondonópolis participarão de competição em Cuiabá

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por Cairo Lustoza

Neste fim de semana 02 e 03 de julho será realizada em Cuiabá a Terceira Etapa do Estadual de Natação - "Campeonato de Inverno". A cidade de Rondonópolis será representada por 10 atletas da Associação Desportiva de Rondonópolis (Aquaron) que disputarão as provas de 50, 100, 200 e 400 metros. Os atletas são treinados pelas professoras Christiane Piccolli e Luciana Rocha.
Leia mais...

Campanha pelo Trabalho Decente será divulgada

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por Neusa Baptista

A “Campanha pelo Trabalho Decente na Copa do Mundo” será mais uma vez defendida neste domingo durante a 5ª Corrida Pedestre Governador Dante de Oliveira. Na competição, que acontece no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, o atleta Josué Ferreira promete levar ao pódio a bandeira do Trabalho Decente, divulgando a campanha em prol dos trabalhadores das obras preparatórias para a Copa do Mundo de 2014.
Leia mais...

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Leozenir cobra Casa de Apoio para Sinop e área para Clube dos Idosos

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por Tauana Schmidt

Como Sinop é a maior cidade da região Norte de Mato Grosso, ela se tornou polo em prestação de serviços, principalmente na área da saúde. Por isso, muitas pessoas vêm ao município diariamente em busca de tratamento de saúde, seja para consultas médicas ou para realização de exames, tanto de outras cidades de Mato Grosso, como de municípios da região sul do Estado do Pará.
Leia mais...